33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Reunião entre Sindicato e trabalhadores de bares, lanchonetes e similares discute reajuste salarial

30/06/2015 – Atualizado em 30/06/2015

Sindicato Laboral de Três Lagoas se reúne com os seus associados para discutir o andamento das negociações sobre o dissídio coletivo com o Sindicato Patronal de Campo Grande/MS.

Por: Catia Mendes e Neto Jr.

No último dia (26/06) a Rádio Caçula foi solicitada a comparecer no prédio do Sindicato Laboral de Três Lagoas, localizado na Rua João Carrato, por seus associados que reclamavam que não tinham recebido resposta dos dirigentes do Sindicato sobre o dissídio da categoria que normalmente é negociado em maio.

O Sindicato Laboral de Três Lagoas que é composto pelos trabalhadores de hotéis, apart-hotéis, flats, hospedarias, cantinas, pizzarias, bares, lanchonetes, sorveterias, buffets, fast-foods e assemelhados autônomos (garçons, cozinheiros) e do turismo e hospitabilidade é representado pela dirigente Janeth Okiuto Klein, o advogado Dr. Cleiton Alves Francisco e o relações sociais Nilson Cavalcante.

Em reunião na tarde de terça-feira (30/06) o Sindicato Laboral esclareceu algumas dúvidas de seus associados que queriam dos dirigentes uma resposta sobre o reajuste salarial que deveria ter sido feito em maio.

Por sua vez o Sindicato Laboral esclareceu aos associados que enviaram em maio ao Sindicato Patronal de Campo Grande a proposta de dissídio coletivo, solicitando um reajuste de 20% no salários dos trabalhadores, mas até a presente data não havia recebido nenhuma resposta.

Nas palavras de Nilson Cavalcante, “mandamos ao Sindicato Patronal para Campo Grande, três (3) vezes a proposta do acordo coletivo, mas temos que esperar o lapso temporal de (60) dias, isso é lei. Decorreu o prazo de (60) dias é ajuizado o dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Mato Grosso do Sul, enquanto não tem esse lapso temporal de (60) dias não podemos fazer nada”.

E Nilson Cavalcante relatou que a dirigente Janeth Okiuto Klein esteve semana passada em Campo Grande e viabilizou junto a CUT uma possível movimentação sindical:

“Semana que vem se não recebermos nenhuma resposta nós vamos ter que fazer algum manifesto na porta das empresas, não de represaria a ninguém, não entendam mal isso ai, a gente vai ter que fazer um procedimento porque a gente coloca no papel nossas solicitações e o Patronal não veio negociar, o que nos resta para o Sindicato é característica primordial, ir para frente das empresas”, disse Nilson Cavalcante.

Os associados que estiveram presentes na reunião se mostraram satisfeitos com os esclarecimentos sobre o andamento da solicitação de reajuste e lhes foi entregue cópias da proposta do dissídio e dos e-mails enviados pelos dirigentes do Sindicato Laboral ao Sindicato Patronal de Campo Grande, ficando evidente que os representantes dos associados estão trabalhando por eles e por melhores condições de trabalho.

Sindicato Laboral de Três Lagoas localizada na Rua João Carrato, número 845, centro de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Reunião do Sindicato Laboral na terça-feira (30/06)

Dirigente do Sindicato Laboral senhora Janeth Okiuto Klein

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...