26.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Redução do valor do combustível é realizada após queixas do governo

16/02/2018 10h59

A redução de preços foi realizada após reclamações de que os rejustes não estavam chegando às bombas.

Por: Da Redação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quinta-feira que os preços da gasolina, diesel e etanol vendido nos postos brasileiros registraram queda após uma série de ganhos semanais consecutivos neste ano, que levaram os valores para máximas históricas.

A cotação média da gasolina na bomba recuou 0,21% entre 4 a 10 de fevereiro, na comparação com a semana anterior, para 4,212 reais por litro.

O valor médio do diesel no país recuou 0,2%, para 3,388 reais por litro, na mesma comparação, enquanto o etanol hidratado caiu 0,07%, para 3,021 reais por litro.

Os recuos verificados nas bombas, após valores recordes nominais (sem considerar a inflação), tiveram menor intensidade do que os anunciados pela Petrobras na semana do levantamento da ANP.

No período analisado, a Petrobras anunciou várias reduções diárias no diesel: de 1,8% para 7 de fevereiro; 0,7% no dia 8; 2,6% no dia 9; e 0,2% no dia 10. Algo semelhante ocorreu para a gasolina: quedas de 1,5% no dia 8 e 3% no dia 9.

Os reajustes positivos da Petrobras se deram apenas no dia 6: 0,6% para o diesel e 0,5% para a gasolina.
A redução de preços foi verificada na mesma semana em que autoridades, como o presidente Michel Temer e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, reclamaram que as reduções implementadas pela Petrobras não estavam chegando às bombas.

Houve até mesmo declarações de que o setor de combustíveis praticaria cartel, da parte do ministro Moreira Franco, que encaminhou o assunto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por Revista Exame

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ato heróico, policiais ajudam a acabar com incêndio em Ivinhema

Equipe foi acionada pelo monitor da escola, onde encontraram o fogo já em grandes proporções.

Homem é detido após tentar entrar em ônibus alcoolizado, sem camisa e sem pagar passagem

Mesmo após ser orientado à ir para o Centro POP, causou transtorno à quem estava pela região, sendo preso.

Motociclista tem escoriações após carro invadir preferencial e causar colisão

Vítima foi socorrida à Unidade de Saúde pelo SAMU. Já a motorista do automóvel permaneceu no local e prestou todo o auxílio necessário. Por volta...