26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Publicado decreto que prorroga Concurso Público por mais dois anos

18/10/2017 09h27

Prefeitura publica decreto que prorroga Concurso Público por mais dois anos

Por: Silvio Domingos

A Secretaria Municipal de Administração (SEAD) publicou terça-feira (17), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, o Decreto Nº 234/17 de 09 de outubro de 2017, que prorroga o prazo de validade do Concurso Público/2015, Edital nº 029/2015, para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura de Três Lagoas/MS.

O Edital previa o prazo de dois anos para a validade do concurso, mas o prefeito Angelo Guerreiro atendendo pedido dos vereadores e dos aprovados no concurso decidiu prorrogar o certame e pelo mesmo período. A prorrogação do concurso aumenta a chance de outros aprovados no certame serem convocados nesse novo período.

O concurso público foi para as funções de nível fundamental, médio e superior. No total eram 368 vagas para todas as secretarias, sendo 107 vagas só para a Secretaria Municipal de Educação.

O secretário Municipal de Administração, Gilmar Araújo Tabone, disse durante sua participação na Palavra Livre da sessão da Câmara no último dia 10, que durante os nove meses da gestão de Angelo Guerreiro foram empossados 98 servidores aprovados no concurso. “Desse total 70% foram para Saúde, que estava mais precária pela falta de funcionários”, afirmou.

Ele disse ainda que o número de funcionários contratados pela atual administração representa 40% servidores empossados nos últimos dois anos. “Nós nem terminamos o ano e já contratamos 40% do total da administração passada e devemos convocar ainda mais este ano”.

O presidente da Câmara, André Bittencourt agradeceu a sensibilidade do prefeito e atender o pedido de muitos aprovados no concurso e também dos vereadores da Câmara. “Realmente esse era o desejo de muitos que participaram do concurso e o prefeito já dizia que iria atender. Agora foi sacramentado “, pontuou o presidente.

Durante os nove meses da gestão de Angelo Guerreiro foram empossados 98 servidores aprovados no concurso. Desse total 70% foram para Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...

Atleta três-lagoense da SEJUVEL conquista prata e bronze na Copa Brasil de Atletismo

O três-lagoense Pablo dos Anjos Vicente fez bonito e trouxe duas medalhas para Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil Loterias Caixa Atletismo de...