28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Projeto Horizonte 2 da Fibria movimenta economia de Três Lagoas (MS)

16/05/2016 – Atualizado em 16/05/2016

Por: Redação

As obras do Projeto Horizonte 2 da Fibria, que realiza a construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), estão reaquecendo a economia do município. Empresas locais voltaram a expandir seus negócios e possibilitaram a geração de novas vagas de emprego.

A DF Locadora é um exemplo. Para o supervisor administrativo da empresa, Rodrigo Moreira, a parceria com a Fibria durante as obras do Projeto Horizonte 2 contribuiu para o crescimento do negócio. “Com essa parceria, a DF Locadora dobrou de tamanho. Contratamos mais pessoas, a maioria de Três Lagoas, seguindo a orientação da Fibria de dar preferência para mão de obra da cidade”, diz Rodrigo.

As novas perspectivas beneficiam os mais diversificados setores, como a rede hoteleira, o mercado imobiliário e o setor alimentício. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACE-TL), Atílio D’Agosto, o comércio varejista também vive a expectativa do aquecimento da economia nos próximos meses, quando no pico da obra do Projeto Horizonte 2 são esperados 10 mil trabalhadores.

“Diretamente e indiretamente, muitas empresas serão beneficiadas com a geração de emprego e renda, pois a população passa a investir muito mais nas lojas da cidade. Três Lagoas vive um momento diferenciado, um dos únicos municípios do Brasil que possui uma grande obra como a da Fibria, um empreendimento bilionário. Isso vai fazer com que a economia aqueça o varejo nos próximos meses”, afirma

Quer saber mais sobre o Projeto Horizonte 2? Acesse o site www.fibria.com.br/projetohorizonte2

Programa Agente do Bem – Três Lagoas

Com a expansão da unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) e visando o desenvolvimento local e proteção das crianças e adolescentes a empresa criou o programa Agente do Bem – Três lagoas.

O Agente do Bem tem como foco a sensibilização de todos os setores da sociedade local para ações positivas, formando uma aliança para engajar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da participação de todos na transformação social e na melhoria de vida da comunidade.

Dentre as ações previstas no programa estão atividades de lazer, cultura e entretenimento, como sessões de cinema realizadas especialmente para os trabalhadores do projeto de expansão da empresa e apresentações de teatro para alunos da rede municipal de ensino.

No mês de maio também tiveram início as oficinas de formação cidadã para os trabalhadores do projeto. Ao longo das obras eles participarão de oficinas com a presença de convidados que irão abordar os mais variados temas com informações sobre cidadania, família, saúde, álcool e drogas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Legenda foto: Projeto Horizonte 2 aquece comércio de Três Lagoas com geração de emprego e renda

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com “ficha corrida” é preso tentando furtar casa no Nova Três Lagoas

Suspeito possui mais de 10 passagens policiais, entre furto e tráfico de drogas.

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.