19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Produção de borracha cresce e deve gerar 4 mil vagas até 2020

05/02/2018 13h53

Com 11 milhões de árvores, heveicultura de MS pode produzir 15 mil toneladas de latex neste ano

Por: Da redação

Depois de longos anos de espera, a produção da borracha começa a dar resultados em Mato Grosso do Sul. Somente no ano passado, foram produzidas em torno de 6 mil toneladas de látex no Estado. Este volume deverá mais que dobrar neste ano, quando a projeção é de chegar a 15 mil toneladas/ano, média de 1,5 mil toneladas ao mês – considerando que a safra ocorre em dez meses por ano.

Paralelamente, cresce também a geração de empregos. Com 11 milhões de árvores plantadas em uma área estimada em 22 mil hectares, o setor gera atualmente em torno de 1,2 mil empregos diretos e chegará a 1,5 mil até o fim deste ano.

De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região (Aprobat), Eduardo Antônio Sanches, a geração de empregos deve crescer ainda mais até 2020, quando está previsto o pico da extração da borracha. Dentro de dois anos, serão aproximadamente quatro mil postos de trabalho a mais para atender a cultura da borracha.

*Por correio do estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinteto acusado de compor “Tribunal do Crime” e de tentativa de homicídio passam por júri popular

Acusados foram julgados durante esta quarta-feira (17), em um julgamento que durou aproximadamente 10 horas.

Professora da REME de Três Lagoas é destaque no Prêmio Educador Transformador

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas tem a honra de destacar a conquista da professora Paula Santos...

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da...