32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presidente da Passaredo Linhas Aéreas vai a Brasília para pedir homologação do aeroporto

27/08/2013 – Atualizado em 27/08/2013

O governador André Puccinelli fará gestões e irá cobrar da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil a homologação do aeroporto de Três Lagoas

Por: Folha de Campo Grande

O governador André Puccinelli fará gestões e irá cobrar da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil a homologação do aeroporto de Três Lagoas e o reconhecimento da empresa Passaredo para comercializar os bilhetes dos voos que ligam o município à cidade de São Paulo.

O pedido para que Puccinelli emprestasse seu prestígio com a Agência de Aviação, durante reunião da ANAC em Brasília nesta terça-feira (27), foi feito pelo diretor-presidente da Passaredo Linhas Aéreas, José Luiz Felício Filho. “Queremos que seja feita a homologação do aeroporto e autorização para a empresa vender seus primeiros bilhetes e começar a operar em Três Lagoas”, explicou o diretor.

José Luiz Felício Filho ressaltou que a empresa, especializada em transportes regionais, tem em suas linhas diretas função importante para o desenvolvimento das regiões do país. “Queremos trabalhar em conjunto, governo e Passaredo. Estamos com tudo pronto, balcão e funcionários, inclusive a vistoria que a Agência de Aviação faz. Agora só falta esta autorização da ANAC. Por isso estamos pedindo essa persistência do governo para agilizar este processo”, disse o diretor da empresa.

“Vamos intervir para pedir agilidade para homologação do aeroporto para que este processo seja aprovado com mais rapidez”, disse o governador ao informar aos representantes da Passaredo que vai contatar a ANAC.

A Passaredo já montou a estrutura da loja para a venda de passagens e do balcão de check-in no novo receptivo de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcom”, no município de Três Lagoas. Serão duas operações diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos nas aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas.

Participaram também da reunião com o governador para tratar da agilidade da liberação da linha o secretário de Fazenda, Jader Jullianeli Afonso; a diretora da Agesul, Maria Wilma Casanova; o coordenador de transportes aéreos da Seop, Fabrício Alves Corrêa e diretores da empresa Passaredo.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...