25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Petrobras tira fábrica de Três Lagoas da lista de prioridades e obra empaca

25/04/2015 – Atualizado em 25/04/2015

Por:Campo Grande News

A Petrobras não tem previsão para concluir as obra da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas – distante 338 da Capital. Nesta semana a estatal incluiu o empreendimento, parado desde novembro, na lista de projetos postergados “por extenso período”.

Conforme matéria publicada pelo Estadão, as notas explicativas divulgadas pela Petrobras ontem, revelam que a UFN 3 foi excluída do teste de impairment realizado para determinar o valor recuperável dos ativos no fim de 2014. Também entraram nesta lista, a refinaria Abreu e Lima e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

As informações sobre o projeto postergado são limitadas no relatório e a decisão é explicada pelo histórico do projeto. Isso porque, em novembro a estatal rescindiu contrato com o consórcio contratado para realizar as obras, por descumprimento de contrato. Milhares de funcionários recorreram judicialmente, para conseguir seus direitos rescisórios.

Outras dezenas de empresas fornecedoras das obras, aguardam o pagamento de seus contratos até hoje, dívida estimada em R$ 30 milhões. O consórcio contratado era formado pela empresa chinesa Sinopec e a Galvão Engenharia, investigada na Operação Lava Jato.

No documento divulgado, ainda conforme reportagem do Estadão, a estatal não cita as perdas com o projeto que teve o cronograma prorrogado. A obra está com 82% concluída e avaliada em R$ 3 bilhões.

Governador – Otimista o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que “tem certeza” de que a estatal vai retomar o projeto. “Os adubos nitrogenados tem muita demanda em MS e no Centro-Oeste. Não tenho dúvida de que irão retomar as obras”, comentou durante lançamento da safra de cana-de-açúcar, em Angélica.

Ele ainda explica que já participou de duas reuniões com a diretoria da estatal, que está buscando empresas para terminar a obra, e acredita que eles irão conseguir devido a visibilidade do empreendimento. “A Pretrobras está passando por um momento de turbulência, mas retomado o ritmo dos investimentos, eles vão votar a tocar a obra”.

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...