31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Pesquisa aponta que 79% do comércio três-lagoense foi impactado negativamente, após implantação da zona azul

25/10/2016 – Atualizado em 25/10/2016

A Pesquisa de campo foi realizada por alunos do Senac em um trabalho de conclusão de curso

Por: Rayani Santa Cruz

79% dos empresários do centro de Três Lagoas acreditam que após a implantação do estacionamento rotativo zonal azul, tenham sofrido impactos negativos e prejuízos sobre as vendas. Esse apontamento foi discutido nesta terça-feira (25), no programa Linha Direta com a Notícia, que abriu espaço para os representantes de sindicatos da cidade.

Compareceram no jornal os representantes do Sindvarejo- Sueide Silva Torres, SECTL- Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas- Eurides Silveira de Freitas e o representante do “Movimento Vem pra Rua” Djair Martinez.

Foi apresentado a população um trabalho de conclusão de curso e pesquisa realizada por cinco alunos do curso de Técnico em Logística do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde é apontado um número de gráficos referente ao uso da Zona Azul por moradores.

Os números causam preocupação já que 52% dos empresários também acreditam que podem aumentar o índice de demissões no comércio local devido à atribuição da Zona Azul e o descontentamento do consumidor final.

No trabalho os técnicos ainda apontam que antes da implantação o três-lagoense que sempre se deslocava até a área central era de 44,31%, no entanto, a queda foi nítida já que no momento apenas 19,31% afirmou continuar indo ao centro mesmo com o pagamento da taxa.

Ainda segundo o estudo 46,59% dos usuários classificaram como péssimo os serviços prestados pela empresa Central Park- responsável pela cobrança do estacionamento na cidade.

O mais alarmante é a dificuldade em encontrar os pontos de vendas e profissionais nas ruas, a insatisfação somou 65,90% dos entrevistados.

Conforme o documento a implantação do estacionamento da forma em que está, trouxe uma grande frustração tanto para os usuários quanto para os empresários locais. Diante disso os sindicatos Sindvarejo e SECTL, junto a organização “Vem pra Rua Três Lagoas” protocolaram um pedido de revisão da instalação e funcionamento da Zona Azul , junto ao Ministério Público e aguardam uma resposta.

79% dos empresários consideram que tenham sido impactados negativamente suas vendas. Foto: Reprodução.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...