28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Obra que coloca MS na rota bioceânica deve começar em junho

30/03/2015 – Atualizado em 30/03/2015

Por: Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na cidade de Coxim, a 260 quilômetros da Capital, que a construção da rodovia que liga o município paraguaio de Carmelo Peralta, vizinho a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, a cidade de Mariscal Estigarribia (PY), quase na divisa com a Argentina, deve começar em junho deste ano.

Segundo Azambuja, este compromisso foi feito pelo presidente paraguaio Horácio Cartes, que garantiu ainda a construção de uma ponte ligando os dois países a partir de Porto Murtinho. Segundo ele, assim que o processo licitatório for lançado representantes do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto.

“Estou muito animado com o que conseguimos. São avanços que garante a integração do nosso Estado e favorecem a logística. É um passo muito importante para o desenvolvimento da Rota Bioceânica (interligação , por rodovia, dos Oceanos Atlântico e Pacifício).”, disse.

Entre outros assuntos debatidos durante a viagem ao país vizinho, Azambuja destaca o projeto de drenagem de dois pontos onde hoje há dificuldade de navegação no Rio Paraguai.

“ Com isso, o escoamento de produtos que partem dos municípios de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho seria facilitado”, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...