20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

O valor do peixe está mais caro em até 15% esse ano

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

O valor do peixe está mais caro em até 15% em relação ao ano passado

Além de Três Lagoas, foram entrevistados na pesquisa moradores de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste

Por: Marco Campos

Moradores de Três Lagoas estão entre as pessoas que foram entrevistadas em várias cidades de Mato Grosso do Sul em uma pesquisa encomendada e divulgada pela Fecomércio (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

O objetivo das entrevistas foi em saber a real porcentagem e valores que tiveram acréscimos nos peixes que serão comercializados durante a Semana Santa.

O valor do peixe está mais caro em até 15% em relação ao ano passado e deve subir na maioria das peixarias de Três Lagoas e na capital, Campo Grande. Alguns comerciantes garantem que quem já abasteceu o estoque não vai precisar mexer no preço. Os peixes mais procurados são: pacu, pintado, dourado, pintado do amazonas e filé de merluza.

Entre os preferidos também está o filé de salmão. Peixes grelhados ou assados na churrasqueira com vinagrete devem ser os mais consumidos entre os sul-mato-grossenses. Na colocação, o pintado é a escolha de 23%, seguido do pacu 21% e do dourado 10%. O preferido dos peixes secos é o bacalhau representando 19%.

O consumo de peixes na Semana Santa deverá movimentar além dos supermercados, as lojas especializadas. Ainda segundo o levantamento, o segmento deve movimentar R$ 69,4 milhões e o peixe estará na mesa de 56% dos entrevistados.

A intenção de compra foi pesquisada em 13 municípios. Além de Três Lagoas, foram entrevistados na pesquisa moradores de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

Marcelo Victor

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...