11/10/2017 00h20

Na Câmara, secretário afirma que Concurso Público de 2014 será prorrogado

 
Por: Silvio Domingos
 

Publicidade

O concurso público realizado em 2014 pela Prefeitura de Três Lagoas que teria o prazo de validade encerrado ainda este ano será prorrogado por mais dois anos, aumentando a chance de outros aprovados no certame ainda serem convocados nesse novo período.

A informação é do secretário Municipal de Administração, Gilmar Araújo Tabone, que participou da Palavra Livre da sessão da Câmara nesta terça-feira (10). Ele explicou que atualmente a administração do prefeito Angelo Guerreiro tem mantido o foco na humanização do serviço público e acompanhado todos os setores para saber a real necessidade das contratações.

O Concurso Público de 2014 foi para as funções de nível fundamental, médio e superior. No total eram 368 vagas para todas as secretarias, sendo 107 vagas só para a Secretaria Municipal de Educação.

Tabone afirmou que durante os nove meses da gestão de Angelo Guerreiro foram empossados 98 servidores aprovados no concurso de 2014. "Desse total 70% foram para Saúde, que estava mais precária pela falta de funcionários", afirmou.

Ele disse ainda que o número de funcionários contratados pela atual administração representa 40% servidores empossados nos últimos dois anos. "Nós nem terminamos o ano e já contratamos 40% do total da administração passada e devemos convocar ainda mais este ano".

Tabone também aproveitou a oportunidade para parabenizar os funcionários públicos que vem se esforçando garantir uma boa qualidade nos serviços prestados. "Pode até ser que temos funcionários ruins, mas a maioria está ali se empenhando para fazer o melhor para nossa população e merecem ser valorizados. Não podemos generalizar", desabafou.

O secretário deixou claro que o decreto para prorrogação do concurso já está pronto e em breve será publicado pelo prefeito Angelo Guerreiro. "A administração realmente tomou a decisão de prorrogar o concurso e prevê convocar mais aprovados no concurso para garantir melhor atendimento à população", completou.

O presidente da Câmara, André Bittencourt agradeceu a sensibilidade do prefeito e atender o pedido de muitos aprovados no concurso e também dos vereadores da Câmara. "Realmente esse era o desejo de muitos que participaram do concurso e o prefeito já dizia que iria atender. Agora foi sacramentado pelo secretário de administração", pontuou o presidente.

Envie seu Comentário