26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mulheres invadem redutos masculinos no mercado

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Cerca de 8% (uma média de 400) das mulheres que trabalham na empresa ocupam cargos prioritariamente masculinos

Por: Da Redação/MC/ Correio do Estado

Com o crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, as mulheres se destacam em áreas antes consideradas redutos masculinos.

A industrialização de Três Lagoas mostra essa nova realidade, através da empregabilidade da mão-de-obra feminina nas indústrias para monitorar painéis, operar maquinários pesados, cultivar eucaliptos ou até mesmo fazer parte da segurança patrimonial.

É o caso da Eldorado Brasil, uma das empresas de celulose responsável por tornar o município a capital mundial da celulose.

De acordo com o gerente de recursos humanos da empresa, Carlos Gajardoni, atualmente cerca de 8% (uma média de 400) das mulheres que trabalham na empresa ocupam cargos prioritariamente masculinos, como motoristas de tratores, líderes florestais e ratificadores de correntes.

Na opinião de Gajardoni o número representa a importância que a empresa nutre, cada vez mais, em valorizar a competência profissional independentemente do gênero.

“As mulheres estão buscando inserção em áreas que antes não eram ocupadas por elas e temos observado o alto nível de qualidade do serviço feminino. Elas são bastante cuidadosas com os equipamentos que operam e tem clara obediência aos procedimentos de segurança, que é um dos nossos pilares”, destacou.

Simone Pasolini, 31 anos, é formada em Técnico em Papel e Celulose e atua no setor de processo final da secagem de celulose como operadora de área II da Eldorado, mas já faz parte do setor fabril há 12 anos, quando ainda existiam poucas mulheres trabalhando no ramo de celulose e papel.

“Em alguns momentos eu fui vítima de preconceito, mas sempre soube superar isso enfrentando sempre com bom humor e mostrando que as mulheres não são mais submissas aos homens e lutam por seus direitos e espaço na sociedade”, lembrou.

A reportagem sobre as mulheres que atuam no mercado de trabalho em Três Lagoas foi divulgada a nível estadual pelo jornal Correio do Estado.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Divulgação/EldoradoSimone atua no setor da secagem de celulose

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...