24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mabel fecha fábrica de Três Lagoas e comunica cerca de 300 demissões

Inaugurada em 1998 e adquirida em 2011 pela PepsiCo, indústria empregava cerca de 300 funcionários

15/04/2019 09h58
Por: André Rodrigues

A Mabel, uma das primeiras indústrias instaladas em Três Lagoas, fechou suas portas nesta segunda-feira (15) e comunicou a demissão de 300 pessoas.

O anúncio do fechamento da fábrica pegou os moradores de surpresa e nesta manhã, representantes da empresa se reúnem com o secretário de Desenvolvimento da cidade, José Aparecido de Moraes.

Veja o comunicado oficial da empresa sobre o assunto:

*”A Pepsico comunica que, a partir de 15 de abril de 2019, concentrará sua Produção de biscoitos nas plantas de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e ltaporanga D’aiuda (SE). Com isso, a empresa encerra as operaç8es da fábrica de Três lagoas (MS).

Esta decisão tem como base a estratégia da companhia de promover um reequilíbrio estratégico de seus recursos, redirecionando a eficiência em sua cadeia operacional para um melhor aproveitamento da capacidade produtiva das plantas que produzem biscoitos no Brasil.*

CONTINUA

*Para toda equipe de Três Lagoas (MS), a empresa oferecerá um pacote financeiro adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, e todo suporte necessário neste momento de transição, incluindo ações como vvorkshops sobre empreendedorismo, planejamento financeiro e preparação de currículos, que inclusive serão distribuídos para outras empresas da região.

Essa iniciativa faz parte da estratégia de re?estruturação anunciada pela PepsiCo globalmente durante anúncio de resultados globais, em fevereiro. A PepsiCo segue comprometida com seus funcionários, consumidores, clientes e comunidades para, juntos, avançarmos com crescimento sustentável no Brasil.”*

SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY® (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA® (bebida com gás), QUAKER® (Cereais) e TROPICANA® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

No coração da PepsiCo está Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

Com informações via assessoria de Imprensa e Reportagem de Fábio Campos

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Fábrica de Biscoitos localizada em Três Lagoas MS

Comunicado entregue aos trabalhadores

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...