26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Justiça mantem condenação por danos ambientais que ocorreu em 2012

26/01/2018 09h45

Empresa é obrigada a pagar R$278,4 mil

Por: Arizon Lopes

Em 08 de abril de 2012 houve um acidente envolvendo a empresa ALL (América Latina Logística) onde descarrilhou e o vagão do trem lançaram 67 mil de litros de óleo diesel em Três Lagoas na estação ferroviária denominada “Gigante” e contaminou o lençol freático.

A justiça manteve a condenação de pagar uma indenização no valor de R$ 278,4 mil por danos ambientais a empresa teve um recurso negado pela corte em decisão unanime.

O MPE (Ministério Publico Estadual) ingressou com Ação Civil Pública, ajuizada pelo promotor Antônio Carlos Garcia de oliveira, titular da 1° promotoria de Três Lagoas. A juíza Beatriz de Oliveira Lacerda, da vara da Fazenda Publica, julgou procedente o pedido do MPE, condenou a concessionária além da indenização outras penas.

A pena obriga a retirada da mata atingida e recupere a malha rodoviária com 20 quilômetros para cada lado do local do acidente, a quantia será revertida para o Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.