30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inscrições para feira livre que acontecerá na Vila Piloto já estão abertas

Sub-título

24/08/2018 15h57
Por: Laís Eger Penha

A Vila Piloto receberá, até novembro, uma feira livre, que acontecerá às sextas-feiras, das 17h às 23h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), em parceria com a Associação de Moradores da Vila Piloto, iniciarão as inscrições dos moradores do bairro que tiverem interesse em ter uma barraca de artesanato, hortifrúti ou alimentação na feira.

A feira ainda será de caráter experimental e com o custeio da Prefeitura nos primeiros três meses de funcionamento, uma iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro que se sensibilizou com a ideia e quer que a feira tenha início o mais rápido possível. Após os 90 dias, haverá um comodato para que a associação de moradores do bairro se organize em relação às despesas que ficarão por conta dos feirantes, como energia, água, limpeza e sanitários.

A feira é um projeto da SEDECT chamado “Feira Todo Dia”, que estuda a implantação de feiras em diversos bairros da cidade, não se concentrando apenas na feira central. O pedido também foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro, que acredita ser necessário que os moradores tenham uma opção próxima para compra de alimentos frescos e artesanato.

O local já está preparado para receber a feira, com todo o sistema de esgoto feito pela Sanesul e também com banheiros adquiridos pela Prefeitura. Os banheiros são containers com água e adaptados para portadores de necessidades especiais e poderão ser utilizados pelos feirantes e pela população que frequentar o recinto. Os interessados em manter uma barraca na feira passarão por cursos como o de vigilância sanitária, para que tudo esteja dentro da lei e funcionando da melhor forma possível.

“A nossa gestão tem procurado cumprir os projetos das Secretarias, pois entendemos que as ideias técnicas irão melhorar as condições da população. A feira da Vila Piloto é um sonho dos moradores e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está atendendo a esse pedido e ainda fará muito mais. Iremos valorizar os moradores e pequenos empresários do local.”, afirmou Angelo Guerreiro.

“Teremos a certeza de que com a implantação dessa oportunidade de comércio para nossos produtores, junto aos seus consumidores, atenderá aos anseios e necessidades de todos. Mais uma marca da humanização da administração”, afirmou o secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes.

SERVIÇO

Para realizar a inscrição, é necessário que o cidadão preencha uma ficha de inscrição na SEDECT e leve documentos pessoais, inclusive o comprovante de residência, para mostrar que é morador do bairro, já que o projeto é para os pequenos empresários do local.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), no Departamento de Turismo, localizado à Rua João Carrato, nº 33, Centro ou no telefone 3929-9874 ou pelo e-mail: [email protected].

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...