22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Funcionários de papel e celulose de Três Lagoas fazem manifestação para reajuste salarial

15/09/2014 – Atualizado em 15/09/2014

Cerca de 600 funcionários participaram da reivindicação coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose

Por: 7even

Na manhã de hoje, (15), os funcionários das empresas de papel e celulose Fibria e International Paper fizeram uma manifestação pacífica em frente às indústrias. O movimento foi liderado pelo Sindicato da categoria, SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas.

De acordo com a organização cerca de 600 funcionários aderiram ao movimento e não entraram em seus postos de trabalho. “É muito gratificante ver que a categoria está unida e ciente do que realmente querem”, comemorou o presidente do Sindicato, Almir Morgão.

A luta é por um aumento de 2% real no salário dos colaboradores, as empresas Fibria, International Papel e Eldorado Brasil fizeram uma proposta de apenas 0.63% de reajuste. “Essa proposta das empresas é inaceitável, os empregados sofreram com a inflação, precisamos de um reconhecimento maior”, explicou Morgão.

O SITITREL irá esperar um posicionamento das empresas até sexta – feira, 19, caso não haja um avanço as negociações irão para o judiciário. Amanhã (16) o movimento será organizado na empresa Eldorado Brasil.

Entre os manifestantes estiveram os sindicatos do Estado de São Paulo: Limeira, Mogi Guaçu, São Paulo capital, entre outros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...