30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Funcionários da Fibria e IP começaram a votar proposta salarial hoje

19/09/2014 – Atualizado em 19/09/2014

Os colaboradores da Eldorado começarão a votação na próxima semana

Por: 7even

Começou no dia de hoje, 19, a assembleia dos funcionários das indústrias de papel e celulose de Três Lagoas. Na ocasião os trabalhadores estão votando o reajuste salarial proposto pela empresa que é de 0,63%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Papel e Celulose foi enfático ao deixar claro sua posição. “Somos contra o reajuste proposto pela empresa, achamos que os colaboradores merecem um maior reconhecimento. Porém, o que for decidido na assembleia o sindicato irá acatar, pois somos democráticos”, explicou o presidente Almir Morgão.

Ainda de acordo com o presidente do Sititrel, os valores que a Fibria, IP e Eldorado desejam pagar estão defasados em relação às outras categorias. “O sindicato dos comerciários de São Paulo fechou um reajuste real de 2,15%, este é o percentual que vem sendo negociados por todas as áreas. Não tem sentido, apenas, nossa classe ficar de fora destes valores”.

As urnas serão abertas na quarta – feira, 24, caso a proposta seja recusada o sindicato promete atitudes enérgicas perante os patronais. “Daremos alguns dias para as empresas se manifestarem com melhores números, caso isso não ocorra iremos para a justiça e a paralisação será levada em consideração”, finalizou Morgão.

A votação na Fibria e International Paper vai até terça – feira (22) e na Eldorado Brasil o processo será na segunda – feira (22) e quarta – feira (24). O sindicato se posiciona em frente às indústrias para a realização da assembleia.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...