30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fibria se aproxima da conclusão da montagem do digestor da sua segunda linha

17/04/2017 16h58

Por: Performa Comunicação

O digestor do Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS), se aproxima da conclusão da montagem. O total de seis módulos já foram posicionados, ou seja, içados formando uma torre, assim como na imagem. Os módulos são compostos por chapas soldadas, tubulação e plataformas de acesso. As peças são pré-montadas, o que confere agilidade ao processo de içamento e montagem. Os próximos passos que serão executados no equipamento consistem na montagem elétrica e de instrumentação (controle de processos), e isolamento térmico. Após essas etapas, o digestor já estará liberado para testes.

Digestor: uma das peças mais importantes do processo de produção de celulose

O equipamento pode ser comparado a uma “panela de pressão com a função de cozinhar a celulose”. No processo de produção da celulose, as toras de eucalipto são picadas e viram cavacos. Os cavacos são transportados por esteiras até o digestor, onde se inicia o seu cozimento, que vai transformar os pedaços de madeira em uma polpa. O digestor da segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) possui tecnologias que o destacam como um dos mais avançados do mundo em termos de cozimento de madeira.

Você Sabia?

O digestor do Projeto Horizonte 2 também é um dos maiores do mundo, que será essencial para Fibria produzir 1,95 milhões de toneladas por ano na sua segunda linha em Três Lagoas. Suas dimensões de 75 metros de altura, e 800 toneladas podem ser comparadas ao “Tatuzão”, uma das maiores máquinas do mundo que constroem túneis, inclusive os da Vila Mariana em São Paulo (SP).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...