17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fibria investe R$ 6,2 milhões em Três Lagoas com o Projeto Horizonte 2

12/07/2016 – Atualizado em 12/07/2016

Por: Redação

Após um ano de obras do Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), a empresa anunciou o investimento de R$ 6,2 milhões na cidade com o Programa Básico Ambiental (PBA). O objetivo é atuar no desenvolvimento das comunidades do município.

O investimento vai beneficiar os setores da saúde, segurança pública, educação e trânsito, possibilitando comprar equipamentos para secretarias municipais e reformar quatro escolas, além de uma Clínica Odontológica e de uma Clínica Ortopédica. Outras entidades também serão contempladas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental (PMA), Centro Salesiano e APAE.

Segundo a prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, com a verba será possível realizar a compra de equipamentos e materiais para melhor atender a população: “Este investimento é, sem dúvida, muito bem-vindo, pois estamos em um momento em que o País passa por uma crise e que, mesmo diante disso, Três Lagoas, com a ajuda de investimentos privados, tem conseguido ir na contramão dessa situação”, diz a prefeita.

Parceria entre Fibria e Hospital Auxiliadora garante atendimento aos trabalhadores da obra

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria firmou uma parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para o atendimento dos trabalhadores que atuam no Projeto Horizonte 2.

De acordo com o diretor administrativo do hospital Eduardo Ottoni, a parceria não impacta o atendimento à população em sua estrutura e organização. “Para não aumentar ainda mais o número de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), o trabalhador da obra é atendido no Pronto Atendimento (ala de convênio) da nossa unidade. Assim, os outros usuários não são prejudicados. Além disso, os recursos desta parceria contribuem para o equilíbrio financeiro do Hospital como um todo”, afirma.

O atendimento no hospital é realizado de forma separada e em horário ampliado, das 7 da manhã à meia-noite, todos os dias.

A Fibria possui, ainda, um ambulatório médico dentro do canteiro de obras, com médicos, enfermeiros, ambulâncias e toda estrutura e equipamentos necessários para um primeiro atendimento do trabalhador, ajudando, dessa forma, a evitar a sobrecarga no sistema médico de Três Lagoas.

Quer saber mais sobre o Projeto Horizonte 2? Acesse o site www.fibria.com.br/projetohorizonte2

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
O investimento vai beneficiar diversos setores de Três Lagoas

O convênio com o hospital é para atender os trabalhadores que atuam no Projeto Horizonte 2

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...