20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fibria inicia capacitações para operadores de máquinas florestais em Três Lagoas

06/07/2017 09h27

No total, o programa vai capacitar 256 pessoas como mecânicos e operadores de máquinas florestais

Por: Ascom

Com o objetivo de aperfeiçoar a formação profissional dos trabalhadores de Três Lagoas (MS) e região para o desenvolvimento das atividades em sua nova linha de produção no município a Fibria promove, na próxima terça-feira (11), uma aula inaugural do Programa de Qualificação de Operadores de Máquinas Florestais, em parceria com o Senai/MS.

“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentando a geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social. A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam”, diz o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

Em Três Lagoas, o programa teve início em maio com o curso de mecânicos de máquinas florestais que promoverá a capacitação de 73 pessoas. Na terça-feira (11), o município recebe as turmas do curso de Operadores de Máquinas Florestais, que capacitará 183 pessoas. Para um melhor aproveitamento das aulas, o número de estudantes será dividido em quatro turmas com previsão de conclusão em dezembro.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para a modalidade de operadores e, 440 horas/aulas para mecânicos, que possibilitarão o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a área florestal. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio junto ao Senai. Durante todo o período de estudo os alunos receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...