30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fibria entra na disputa pela compra da Eldorado junto com empresa chilena

23/06/2017 08h54

Por: Campo Grande News

A venda da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, ganhou mais uma empresa na disputa. A Fibria, também localizada no Mato Grosso do Sul, teria formalizado seu interesse em comprar a fábrica de celulose dos irmãos Batistas, donos do grupo J&F.

De acordo com o Valor Econômico, ontem a Fibria mudou o discurso e disse, em nota, que “avalia e monitora constantemente oportunidades de crescimento por meio de aquisições de ativos estratégicos que agreguem valor para a companhia e contribuam para manter o seu papel de liderança no setor”.

Até então a empresa tinha negado que estivesse de olho na venda da Eldorado, mas fontes do Valor afirmam que a Fibria, controlada pelo grupo Votorantim, apresentou uma proposta à J&F. Estando, de fato, na concorrência junto com a chilena Arauco que na semana passada assinou acordo de confidencialidade com os donos da JBS.

Apesar da formalização na semana passada, o acordo não garante exclusividade à Arauto, apenas acesso a dados e prioridade nas negociações. Não está descartado o recebimento de novas propostas, como a Suzano Papel e Celulose, que tem interesse, mas ainda não fez nenhuma proposta oficial.

A Fibria é a maior produtora mundial de celulose de eucalipto de fibra curta, com capacidade para fazer 5,6 milhões de toneladas ao ano e receita de R$ 10 bilhões. A gigante inaugura nos próximos meses, a ampliação da sua fábrica em Três Lagoas e tem vários motivos para se interessar na compra da Eldorado.

Já Arauco teria na compra, a oportunidade de começar a atuar no Brasil. Na fábrica localizada no Chile, há capacidade para produzir 3,9 milhões de toneladas, com receita anual de US$ 3,8 bilhões.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...