20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fibria é, mais uma vez, selecionada para compor os índices de sustentabilidade

12/09/2014 – Atualizado em 12/09/2014

Fibria é, mais uma vez, selecionada para compor os índices de sustentabilidade da Bolsa de Nova York (DJSI)

Líder global na produção de celulose de eucalipto é destaque mundial do setor de Produtos Florestais e Papel ao ser selecionada para compor o índice global (DJSI World) e o de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets)

Por: Assessoria

Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria integra, pelo segundo ano consecutivo, o índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto. No índice global, dentre as 319 empresas que irão compor a carteira 2014-2015, apenas sete empresas brasileiras além da Fibria foram selecionadas.

A Fibria também foi destaque no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), que reúne em sua carteira 2014-2015 as 86 melhores empresas dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa. No DJSI Emerging Markets, dentre as empresas brasileiras do setor de Produtos Florestais e Papel apenas Fibria e Duratex foram selecionadas.

O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) foi feito, hoje, pela RobecoSAM, companhia independente voltada para investimentos sustentáveis, com sede na Suíça. Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a presença no DJSI é um reconhecimento aos esforços da empresa nas áreas ambientais, sociais, governança e mitigação de mudanças climáticas.

“A Fibria desenvolve seu negócio, que começa nas florestas plantadas e vai até os consumidores, com responsabilidade social e ambiental. Trabalhamos para que a crescente demanda global por produtos finais seja atendida de forma sustentável, garantindo o melhor aproveitamento do valor da floresta com projetos diversos, como biocombustível e bioenergia. A empresa também busca gerar valor para as comunidades próximas de sua operação ao promover a inclusão social e a melhoria de qualidade de vida”, afirma Castelli.

A carteira 2014/2015 do DJSI World é composta por 319 empresas de 26 países em 59 setores da indústria. No Brasil, apenas oito empresas foram selecionadas, sendo a Fibria a única representante brasileira do setor florestal. O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 2.500 companhias, selecionando as empresas que se destacam das demais pelas melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social , entre outros.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...