19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Estão abertas as inscrições para o Programa Mais Inovação em Três Lagoas

23/06/2017 14h41

Estão abertas as inscrições para o Programa Mais Inovação

Por: Ascom

O Programa Mais Inovação é uma iniciativa do SENAR/MS junto com o Sindicato Rural, onde tem como objetivo promover a sustentabilidade na Pecuária de Corte, por meio de consultorias em inovações tecnológicas e gerenciais, proporcionando ao produtor rural, alternativas que permitam o desenvolvimento do seu negócio, através da gestão eficiente da atividade, aumento da produtividade e retorno financeiro.

Com inscrições abertas no Sindicato Rural de Três Lagoas, a segunda turma contará com produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

Dentre alguns conteúdos que serão abordados, estão: melhoria do processo produtivo com reflexos econômicos, sociais e ambientais; orientação para adequação das propriedades rurais à legislação ambiental, inovações tecnológicas em sustentabilidade e sistemas integrados e melhoria na qualidade de gestão e capacitação complementar dos envolvidos para otimização das atividades desenvolvidas na propriedade.

A metodologia aplicada está fundamentada em 5 etapas, sendo elas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e a avaliação dos resultados.

O valor é de R$1.500,00 ao ano e o produtor poderá ser gerenciado por um período de 3 anos. Haverá também, visitas mensais com consultorias nas propriedades.

Já são 10 fazendas gerenciadas pelo Programa, e no dia 3 de julho, no Sindicato Rural, haverá uma reunião que será mostrado para os produtores, os resultados que os primeiros participantes obtiveram em suas propriedades.

“O produtor rural é um tomador de preços e a sua maior dificuldade é conhecer os custos de produção, em momentos de instabilidade econômica como o que estamos passando é de fundamental importância fazer um bom trabalho da porteira para dentro, conhecendo o custo da arroba produzida. E como o programa é focado no gerencial, faremos um diagnóstico da propriedade, tanto de custos operacionais, como de benfeitorias e investimentos, auxiliando o produtor nas suas tomadas de decisão. O programa permite que seja traçado um planejamento técnico individualizado de acordo com as necessidades de cada produtor e busca melhorar o que já estava sendo feito por ele”, explica o agrônomo, Juliano Meneghetti.

Para participar, basta ir até o Sindicato Rural. A turma será formada até o dia 17 de julho. Para mais informações, ligue: (67) 3521-4049.

Suporte Especializado de Assistência Técnica e Gerencial

O Suporte Especializado de Assistência Técnica Gerencial (SEATEG), é um projeto criado pelo Sindicato Rural e estará funcionando em breve. Será um setor, onde o produtor rural poderá vir e tirar suas dúvidas sobre negócios na Pecuária de Corte.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Em uma parceria com o SENAR/MS, três Engenheiros Agrônomos irão estar atendendo no Sindicato Rural de Três Lagoas. São eles: Juliano Meneghetti Sanches, Rodrigo Dener e Stéphanie Ferreira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...