26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Entidades recebem orientações sobre a lei do Marco Regulatório

14/12/2017 10h53

Entidades de Brasilândia recebem orientações sobre a lei do Marco Regulatório

Por: Assessoria de Comunicação

Na terça-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, realizou uma capacitação referente à Lei Federal 13.019/2014 que trata sobre as novas formas de repasses de recursos públicos para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

No período da tarde, o prefeito Dr. Antonio Thiago e o secretário da pasta responsável pelo curso, Marcio Endrigo, estiveram na reunião onde contou com a presença de diversas entidades do Município que recebem recursos públicos de âmbito municipal, estadual ou federal.

A apresentação foi realizada pela consultora Marcia Mazina, da empresa Excel Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. Para o prefeito de Brasilândia o intuito da reunião é esclarecer a lei que entrou em vigor em janeiro deste ano, na qual mudou a forma de parceria entre o Executivo Municipal e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“O nosso objetivo é auxiliar principalmente as entidades que contribuem para atender da melhor forma a nossa população”, disse.

SOBRE A LEI 13.019/2014

A lei trata do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e entrou em vigor para os municípios em janeiro deste ano, visa estabelecer regime jurídico nas parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), em regime de mútua cooperação.

Com isso, o principal intuito foi esclarecer para os representantes de organizações de sociedade civis e demais interessados, os principais requisitos que deverão ser cumpridos, caso tenham futuramente algum vínculo com a administração pública municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...