26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Eldorado divulga nova edição do Plano de Manejo Florestal

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Eldorado Brasil divulga nova edição do Plano de Manejo Florestal

Empresa apresenta boas práticas adotadas na gestão de suas florestas, um compromisso com o meio ambiente

Por: Assessoria Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil Celulose lança hoje o resumo do Plano de Manejo Florestal, edição 2014, a terceira do plano, com o objetivo de apresentar à sociedade como é feita a gestão de recursos e as iniciativas que garantem a produção sustentável de eucalipto, incluindo aspectos ambientais, sociais e econômicos. O documento está disponível na página inicial do site da empresa: www.eldoradobrasil.com.br.

“A publicação também faz parte do compromisso assumido pela Eldorado com o FSC® (Forest Stewardship Council) e aborda, além de características da região e do empreendimento florestal, ações de responsabilidade social e ambiental”, afirma a gerente de Sustentabilidade, Luciana Bortoluci. O FSC® é o selo verde, reconhecido em todo o planeta, que garante que nenhuma floresta nativa foi derrubada para produção de celulose. O órgão, também conhecido como Conselho de Gestão Florestal, avalia iniciativas de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável das florestas por meio de regras chamadas de “Princípios e Critérios”.

Atualmente a companhia tem cerca de 180 mil hectares de florestas de eucalipto, em uma área que abrange as dez cidades do Mato Grosso do Sul (Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo). Além disso, a Eldorado mantém áreas de conservação, compostas por APPs (áreas de preservação permanente), reserva legal e outros locais com vegetação nativa.

No plantio, são usadas as mais modernas técnicas de melhoramento genético para otimizar a produtividade e reduzir o custo de produção, gerando menos impacto ao meio ambiente. A Gestão Florestal da empresa trabalha para garantir a perpetuidade do negócio no logo prazo por meio de pesquisa e desenvolvimento e com ações partilhadas com partes interessadas, como clientes, acionistas, comunidade, funcionários e órgãos ambientais.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.