21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Deputado Eduardo Rocha marca presença como um dos palestrantes em encontro sobre florestas

08/12/2017 19h25

Por: Assessoria

Após passar por Campo Grande, Três Lagoas e por último, na quarta-feira (6), a edição itinerante do encontro estratégico de líderes do setor florestal, GPS Talks Insighs, esteve em Ribas do Rio Pardo. Na ocasião, o deputado estadual Eduardo Rocha foi um dos palestrantes e respondeu perguntas na platéia.

O evento, promovido pelo Painel Florestal, tem o objetivo de debater, de perto, as reais perspectivas de novos negócios e investimentos em Mato Grosso do Sul, estado que vive, há 10 anos, o maior ritmo de expansão em área plantada de eucalipto do país.

Desta forma, o intuito é entender o que de fato pode acontecer em curto, médio e longo prazo no Estado com relação a assunto sobre florestas. Em sua palestra, Rocha falou sobre a expectativa de uma fábrica de celulose na cidade de Ribas e de como isso traz desenvolvimento para a cidade e para Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o parlamentar, o Brasil retomou o desenvolvimento e desta forma a perspectiva de uma fábrica de celulose para Ribas do Rio Pardo é muito positiva.

“Os investidores começaram a olhar para o país novamente, principalmente por que aqui na cidade nós temos um grande projeto desta fábrica, o maior do mundo, com um investimento de R$ 8 bilhões. Sendo assim acho que podemos começar a sonhar com uma grande fábrica aqui em Ribas do Rio Pardo”, destacou o deputado.

Também de acordo com Rocha, Ribas é a bola da vez por que tem mais de 200 mil hectares de florestas plantadas. “Outro ponto favorável para que seja instalada a fábrica de celulose na cidade é que já se tem um projeto, estando todo licenciado, inclusive com licença de instalação, que é um processo que leva de três a quatro anos. Além disso, é um projeto tido como um dos mais econômicos no ramo, então Ribas está pronta para receber este investimento. Estamos no aguardo dos investidores e 2018 será o ano de Ribas do Rio Pardo”, concluiu Eduardo Rocha.

A palestra foi mediada pelo presidente do Painel Florestal, Robson Trevisan. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Paulo Tucura e outras autoridades do município e cidades próximas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...

Veja o que abre e o que fecha em Três Lagoas durante o ponto facultativo e feriado

Na próxima quinta-feira, 28 de março, e sexta-feira, 29 de março, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo e...