23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Corrida para saque do FGTS inativo leva Caixa de Três Lagoas abrir aos sábados

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara

A liberação do saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) gerou uma corrida para as agências da Caixa Econômica Federal e a grande procura fez com que o horário de atendimento em Três Lagoas fosse ampliado, alem disso as agências irão abrir as portas durante quatro sábados.

Até sexta-feira (17) as agências irão abrir duas horas mais cedo, com o objetivo de esclarecer as duvidas da população e agilizar o atendimento do público e neste sábado (18) os dois estabelecimentos financeiros de Três Lagoas, localizado na Rua Paranaíba e na Rua Elvírio Mário Mancini irão funcionar das 9h até às 15h.

Os saques serão liberados a partir do dia 10 de março e encerram em julho deste ano e o saque será liberado ao trabalhador de acordo com o mês de nascimento do beneficiado.

Confira as dicas publicadas no portal de notícias G1 para facilitar o recebimento do beneficio

Como faço para consultar o meu saldo?

O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows). Segundo a Caixa, o site criado para tirar dúvidas já recebeu mais de 26 milhões de acessos.

Outra opção de atendimento aos trabalhadores é o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo 0800 726 2017. No telesserviço será possível saber se a conta vinculada está apta para recebimento do valor disponível para saque, além de informações sobre os canais de pagamento. Para realizar a consulta do saldo no 0800 ou no site, o trabalhador deve informar seu número de CPF e PIS/PASEP (NIS).

O beneficiário pode ainda consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Em caso de problema com essa senha, o trabalhador precisa comparecer a uma agência da Caixa para regularizá-la.

Como sacar?

Os saques poderão ser feitos nas agências e caixas eletrônicos da Caixa, dependendo, por exemplo, do valor. Além disso, o cliente que não tem conta na Caixa poderá optar por transferir os recursos do FGTS, de qualquer valor, para uma conta corrente ou conta poupança de qualquer outro banco, sem custo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...