25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Contribuintes têm até dia 31 para pagar IPVA com 15% de desconto

03/01/2017 – Atualizado em 03/01/2017

Por: Rayani Santa Cruz

Contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 15% no o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) têm até o dia 31 para pagar o tributo à vista. Os boletos começaram a ser entregues em dezembro.

De acordo com o Secretário de Fazenda do MS, Márcio Campos Monteiro, vence no último dia deste mês a primeira parcela do imposto para quem optar pelo pagamento em até cinco vezes. Neste caso, a 2ª parcela vence em 24 de fevereiro, a 3ª em 31 de março, a 4º em 28 de abril e a 5ª em 31 de maio.

Os boletos desse ano foram emitidos em preto e branco como padrão e foram elaborados documentos coloridos.

No portal do Governo do Estado uma segunda via também poderá ser impressa pela própria pessoa. Monteiro explicou o cálculo do imposto sobre o veículo é feito em cima da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) reconhecida nacionalmente.

O secretário também disse que metade da arrecadação do imposto é direcionada para o município vigente, ou seja, aonde foi elaborado a documentação do mesmo. Para Monteiro é muito importante que as pessoas vindas dos estados vizinhos, regularizem a situação dos veículos, pois um automóvel oriundo de São Paulo por exemplo terá o recolhimento do imposto para o município de origem, acarretando a falta dos valores para a aplicação em Três Lagoas.

Marcio Monteiro destacou que a prioridade é distribuir corretamente a arrecadação, e que o MS é um dos poucos estados que ainda mantém o desconto ao cobrar o imposto. Com o IPVA, a expectativa, portanto, é que sejam depositados nos cofres estaduais ao menos R$ 560 milhões neste ano.

Divulgação/ Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...