21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Coletores de lixo de Londrina param atividades por falta de uniforme

22/06/2017 17h42

Trabalhadores dizem que não têm camiseta, calça, luva e boné adequados. CMTU informou que já notificou a empresa sobre os itens faltantes.

Por: G1

Coletores de lixo de Londrina, no norte do Paraná, paralisaram as atividades na manhã da última quinta-feira (19). Os coletores reclamam que a empresa não disponibilizou uniforme adequado, como camiseta, calça, luva e boné. Os trabalhadores informaram que não vão trabalhar até que a reivindicação seja atendida.

“Está faltando uniforme. Só deram uma camisa, uma botina e uma luva que não dá para trabalhar porque é fraquinha. Além disso, o banheiro dos funcionários não tem água e só há um chuveiro para os coletores. Como a maioria pega ônibus para ir para casa, não tem como sair daqui sem tomar banho. Quem vem trabalhar de moto, vai sujo para casa”, diz o coletor Vicente Lago Pinheiro.

Durante a manhã desta quinta-feira, o lixo orgânico dos condomínios localizados na região sul e bairros da zona norte não foi recolhido. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que o problema deve ser resolvido entre trabalhadores e empresa, mas que está tentando negociar para que a coleta seja retomada durante a noite.

“Ajustes devem ser feitos, os coletores estão corretos e não podem trabalhar dessa forma. A empresa está sendo notificada naquilo que ela não está cumprindo, tem prazo para a adequação. A empresa disse que as camisetas já estão chegando, as calças devem ficar prontas até a tarde desta sexta-feira. Peço que assim que chegar as camisetas o trabalho seja retomado”, pontuou o diretor de operações da CMTU, Odivaldo Moreno Alves.

Essa é a terceira vez que os trabalhadores da coleta param as atividades em três meses. A mais recente ocorreu em dezembro de 2016, logo depois da empresa Kurica ter assumido o serviço na cidade.

A Kurica informou que não vai se manifestar sobre a paralisação.

Coletores paralisaram as atividades em Londrina nesta quinta-feira (19) (Foto: Ademir dos Santos/RPC)

Caminhões da coleta de lixo ficaram parados dentro da empresa na manhã desta quinta-feira (19) (Foto: Ademir dos Santos/RPC)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...