25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Cerca de 150 funcionários da CESP cruzam os braços nesta segunda-feira em Três Lagoas

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Por: MC/Redação

Cerca de 150 funcionários da Usina Hidrelétrica Souza Dias (Jupiá) em Três Lagoas, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (06). O movimento foi iniciado devido à campanha salarial e suspensão em duas linhas de ônibus, que tiveram os pontos de embarque mudados, causando transtornos aos eletricitários.

O transporte teve mudanças nas linhas Três Lagoas/CESP e Vila dos Operadores/CESP. Com a nova mudança, os trabalhadores precisam percorrer mais de 1 km para fazer o embarque.

Outro fator que preocupa os funcionários é em relação à possível demissão de 50% que deverá ocorrer nos próximos meses, devido a CESP de Três Lagoas e Ilha Solteira estar prestes a ser privatizada, podendo ocorrer um leilão ainda neste ano de 2015.

Segundo informações do diretor presidente do Sindicato dos Eletricitários de Campinas, Antônio Mardevani, o movimento de hoje ocorre de forma pacífica e está previsto para ser encerrado às 12h.

Caso a classe não seja atendida, outros movimentos como o realizado nesta segunda-feira deverá ocorrer nos próximos dias em frente à usina de Três Lagoas. A paralisação – que está sendo feita no rigor da Lei, não afeta os trabalhos na empresa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...