20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Associação do Shopping Popular têm novo presidente

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação

Os lojistas que compõem o Shopping Popular de Três Lagoas, por meio do voto democrático e secreto, registrado em cédula, escolheram o novo presidente da Associação do Shopping Popular (ASPTL) nesta quinta-feira (18).

O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra, junto dos Conselhos Fiscais e Consultivos e Fiscais de Obras e Posturas do Município acompanhou a apuração dos votos.

A eleição teve duas chapas concorrentes, chapa “Transparência Legal” e chapa “Renovação e Transparência”, as quais tiverem 13 a 15 de dezembro, até às 11h para se inscreverem, conforme convocação da Comissão Eleitoral.

Dos 88 votantes, 46 optaram que a Associação do Shopping Popular de Três Lagoas (ASPTL) seja administrada por Genivaldo Alves Cordeiro, da chapa “Renovação e Transparência”, por mais dois anos, tempo de permanência no mandato, conforme informou a presidente da Comissão Eleitoral, Tatiane Mariana Simione Vital. Dos demais votos, 40 foram destinados à chapa “Transparência Legal”, que tinha Nélio Bento de Souza concorrendo à presidência e ainda houve um voto branco e um nulo.

“Nós amparamos conforme necessidade e colaboramos com a fiscalização, porém toda organização da eleição é de responsabilidade da Comissão Eleitoral do Shopping. Tudo transcorreu tudo dentro dos trâmites legais, uma eleição democrática e sem irregularidades”, disse Luciano completando.

“Esta eleição por si só já mostra que a regularização que se fazia necessária está funcionando”, completou o secretário.

O presidente eleito assumiu já nesta quinta-feira, as atribuições da associação.

“Eu pretendo renovar e inovar, pois os comerciantes daqui querem mudança e mais resultados. Quero melhor estabelecer a parceria e colaboração com o Ministério Público e Prefeitura”, enfatizou o novo presidente Genivaldo Alves Cordeiro.

Com a nova eleição, a Associação fica constituída desta forma:

Presidente: Genivaldo Alves Cordeiro; Vice-presidente: João Antônio Pereira; 1º Tesoureiro: Paulo César Rodrigues Junior; 2º Tesoureiro: Robson Amorim Marinho; 1º Secretário: Sheila Pereira dos Santos; 2º Secretário: Rosimeire Dias de Souza.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Puderam participar lojistas que estavam trabalhando no Shopping Popular pelo menos há 12 meses antecedentes a eleição meses e contribuindo regularmente com as taxas há pelos menos seis meses, conforme prevê o estatuto. A votação é aberta para filiados a partir de 180 dias antes das eleições.

MOTIVO DA ELEIÇÃO

A eleição aconteceu por conta de decisão em Assembleia geral, onde os associados da ASPTL votaram pela destituição da antiga presidência, alegando irregularidades em descumprimento com o estatuto da Associação do Shopping Popular.

Trata-se de um direito da associação destituir um ou mais membros do Conselho Fiscal e Consultivo mediante voto de no mínimo um terço (1/3) dos associados, fundadores e efetivos, mediante Assembleia Geral. A norma é prevista no estatuto protocolado devidamente em Cartório no mês de julho de 2009.

Créditos: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...