19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Associação Comercial de Três Lagoas é favorável a implantação da “Onda Azul”

27/07/2014 – Atualizado em 27/07/2014

Conforme divulgado em primeira mão pelo site da Rádio Caçula, o sistema “Onda Azul” será fixado na cidade

Por: Ray Santa Cruz

O Presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, Atilio D’Agosto, participou do Programa Linha Direta com a Notícia nesta sexta-feira (25) ,fazendo declarações sobre o que acha da implantação do sistema “Onda Azul” que consiste na venda de créditos por hora de estacionamento do veículo tendo o tempo máximo de ocupação da vaga de 2 horas.

Atílio D’Agosto, afirmou que é a favor da implantação na cidade, e que o sistema trará muitos benefícios, já que muitas vezes o consumidor deixa de ir até o centro de Três Lagoas, devido a dificuldade em achar uma vaga. Ele afirma que o poder de compra do trabalhador residente no município aumentou e que é necessário facilitar a vida do consumidor em potencial, os comerciantes da área central sabem da dificuldade dos motoristas que muitas vezes passam mais de 30 minutos procurando uma vaga para estacionar.

Para o presidente da Associação, tudo que é novo causa estranheza na população,mas existe uma extrema necessidade na organização do trânsito da cidade, devido ao grande aumento da frota. Dados recolhidos por meio do Detran-MS, mostram que nos últimos 9 anos, a frota de veículos aumentou de 28 mil para 70 mil.

“O gargalo tem que ser resolvido , isso não é um termo de discussão e sim de implantação” diz Atílio D’Agosto.

O vereador Antônio Rialino (PMDB) líder da Prefeita Márcia Moura, afirmou que o processo de contratação da empresa que irá efetuar o sistema está em andamento, e por isso o mesmo não poderia detalhar melhor sobre a contratada.
Inteiramente a favor do novo sistema o parlamentar, salientou que será uma saída para população, e ainda disse que aquele comerciante que deixa o carro estacionado o dia todo na frente da loja, não tem a noção de que pode estar perdendo um consumidor em potencial.

“Não tenho dúvidas de que é uma vantagem, tanto para os comerciantes como para população e isso vem em boa hora” diz o líder da Prefeita.

Sistema Onda Azul

O sistema “Onda Azul” é feito por monitoramento de satélite e funciona da seguinte maneira: o motorista faz um cadastramento inicial informando dados do veículo, posteriormente compra os créditos, como se fosse um celular pré-pago, após isso ele pode utilizar o estacionamento por até duas horas, passado o tempo limite o condutor deverá retirar o carro e procurar outro local para estacionar. Se o motorista sair do local antes das duas horas ele pagará apena o horário usado, não acarretando em prejuízos.

Os créditos serão vendidos ao custo de R$1.60 cada duas horas. O sistema de rodízio gera a rotatividade das vagas, impedindo que a mesma pessoa utilize o local praticamente o dia todo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Rádio Caçula

Foto:Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.