26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Após interdição, Metalfrio volta a operar com 80% da capacidade

15/09/2014 – Atualizado em 15/09/2014

Os auditores estiveram na fábrica na última sexta-feira (12)

Por: C.G.News

Interditada desde o dia 4 de setembro por auditores do MTE/MS (Ministério do Trabalho e Emprego), a unidade da Metalfrio de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, voltou a operar hoje, com 80% de sua capacidade. Fechada por apresentar irregularidades em equipamentos, uma máquina ainda falta ser liberada.

Os auditores estiveram na fábrica na sexta-feira passada, quando viram que grande parte das irregularidades encontradas na fiscalização já foram corrigidas. A próxima visita acontece na quinta-feira (18), para analisar se a produção poderá ser 100% retomada.

De acordo com o superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Anízio Thiago, os auditores encontraram equipamentos antigos e que estão desatualizados em relação as normas de prevenção de acidente do trabalho. “A empresa voltou a ativa com 80% do total hoje e agora só falta uma máquina para regularizar. Acredito que até sexta o problema está resolvido”, disse.

Conforme o site Rádio Caçula, a indústria tem amargado prejuízos que ultrapassam os R$ 30 milhões, com média de R$ 3 milhões de perdas por dia. A unidade da empresa em Três Lagoas emprega cerca de 1.8 mil funcionários diretos e mais 1 mil indiretos. Segundo o site, os trabalhadores continuaram indo ao serviço normalmente, mesmo que permanecendo parados.

Fiscalização – A superintendencia do Ministério do Trabalho em MS está organizando uma reunião com os representantes industriais de Três Lagoas, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, para explicar sobre o procedimento de vistoria. “É necessário para que eles saibam o que vai acontecer para não ter nenhum susto, como aconteceu na Metalfrio”, disse Anízio.

O objetivo é que a própria empresa consiga encontrar as irregularidades e solucionar o que estiver fora da lei, antes que haja uma fiscalização do Ministério, que pode resultar em paralisação.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.