22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Alojamentos serão fechados com cadeados no dia 01 de setembro

19/08/2014 – Atualizado em 19/08/2014

A decisão foi tomada por empresários do setor de alimentos que não aguentam mais esperar a falta de pagamentos

Por: Da Redação/MC

No programa “Linha Direta com a Notícia” desta terça-feira (19) foi abordado pelo apresentador Romeu de Campos Júnior o assunto referente à falta de pagamentos aos fornecedores do ramo de alimentação que prestam serviços para o Consórcio UFN-3, atual responsável pela construção da Fábrica de Fertilizantes que está sendo feita na zona rural de Três Lagoas.
Representando os empresários do setor alimentício, o entrevistado Estevan Falco explicou que o prazo final dado à empresa para quitar os débitos com seus fornecedores se expira no dia 31 deste mês. Caso contrário, outras medidas mais enérgicas serão tomadas para regularizar a situação com todos eles – empresários do setor – que já estão tendo prejuízos em bancar as refeições dos mais de 2 mil trabalhadores nos últimos seis meses que residem em moradias por todo o município.

“Chega disso, este é o último prazo. Se amanhecer o dia 01 de setembro e os pagamentos não estiverem nas nossas contas, literalmente vamos passar o cadeado em todos os alojamentos. Operários vão ficar para fora sem terem onde morar”, desabafou Falco.

O empresário também citou o acordo feito em junho com a Petrobras e todos os empresários do setor. A promessa seria que a empresa federal iria quitar os débitos com todos e até o momento, nada foi feito.

Com isso, mais de 200 colaboradores que trabalham para os empresários terá que ficar de licença ou se afastar de suas funções, fazendo com que estas famílias também passem por situações difíceis como eles vem passando com a falta de pagamento.

“No meu caso tiver que vender terrenos para continuar pagando e honrando meus compromissos. Tenho colegas que venderam imóveis e carros para continuar bancando a alimentação de todos os trabalhadores. A esperança é que iriamos receber da UFN-3 com aval da Petrobras o nosso dinheiro pelos serviços prestados até o momento”, finalizou o empresário.

FOTO: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...