22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Diretor geral da Rádio Caçula está em Brasília para assinar contrato de migração do AM para FM

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

A Rádio Caçula é a primeira emissora de Mato Grosso do Sul a receber autorização para a migração para a FM

Por: MC

O diretor geral da emissora Rádio Caçula AM de Três Lagoas, Romeu de Campos Júnior, embarcou na madrugada desta terça-feira (23) para a cidade de Brasília-DF para assinar às 15h30min, um contrato para a migração do AM para FM.

Com essa assinatura e com a aprovação do novo projeto, a nova emissora deverá entrar no ar em um curto espaço de tempo.

O encontro será realizado na sede do Ministério das Comunições e após o ato, o empresário receberá a autorização para iniciar as suas novas transmissões da Radio Caçula FM, situando-se na frequência de 96.9 Mhz.

Todo o equipamento já foi adquirido para a nova rádio e após o ato é que se definirão as regras impostas pelo Ministério das Comunicações para essa migração, principalmente se deverá manter por um determinado tempo no ar a Rádio Caçula AM ou não.

O Diretor Romeu de Campos Junior já adiantou que continuará com sua grade de programação no AM, inseridos novos programas nos horários que não utilizava das 00h às 04h.

A migração foi oficializada pelo Diário Oficial da União, no dia 3 de novembro de 2015, faltando agora pouco tempo para a mudança.

Acredita-se que durante cinco anos, a Rádio Caçula irá manter os dois sinais no ar (AM e FM), que devem ser idênticos e simultâneos. A mudança é devido os novos celulares não transmitirem o modo AM, além dos moradores de sítios, fazendas e bairros distantes também não conseguirem sinal.

A HISTÓRIA

Fundada em 14 de novembro de 1955 pelo saudoso empresário Romeu de Campos, em 2015 a Rádio Caçula completou 60 anos de história e tradição no município.

Romeu de Campos, pai de Romeu Campos Junior, atual diretor geral, fundou a empresa quando tinha 32 anos, na época em que atuava como radio telegrafista dos Correios e Telégrafos, e tenente no Exército Brasileiro.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O nome original da rádio era “Rádio a Voz da Caçula” Ltda. Este nome se deve ao fato que naquela ocasião Três Lagoas era uma das menores cidades do Mato Grosso, antes mesmo da divisão dos Estados e tinha o apelido de Caçula do Estado.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...