19/06/2017 09h21

Diocese de Três Lagoas inicia a formação da Escola Bíblica, Teológica e Catequética para Leigos

Ação integra o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PDAE)

 
Por: Rayani Santa Cruz
 

Publicidade

A Diocese de Três Lagoas deu mais um importante passo em cumprimento a aplicação do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PDAE) e iniciou a programação da Escola Bíblica, Teológica e Catequética para Leigos.

O objetivo é que a formação, que possui a duração de três anos, possa auxiliar os leigos na aquisição do conhecimento bíblico, teológico, catequético e da Doutrina da Igreja Católica, a partir da experiência da Iniciação à Vida Cristã, para serem multiplicadores deste conhecimento nas Paróquias, comunidades, movimentos e pastorais.

Além da formação missionária, a escola bíblica também irá contribuir para a consolidação das ações previstas no Projeto Comunidade de Comunidades, em que o intuito é fomentar na Diocese o processo e a vivência da Iniciação à Vida Cristã.

"Nós enquanto Igreja, temos uma expectativa muito grande sobre o trabalho e o testemunho desse grupo. Eles serão peças fundamentais na ação evangelizadora da nossa diocese. Carregarão consigo a responsabilidade não só de absorver, mas também retransmitir o conhecimento adquirido e serem multiplicadores desse conhecimento na sua paróquia", diz o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp.

A escola contempla 100 vagas que foram preenchidas por representantes das 15 paróquias da Diocese de Três Lagoas. Mensalmente o grupo irá se reunir para receber a formação sobre um tema específico definido pela coordenação da escola. "Eu sempre quis fazer parte de uma missão como essa. Eu já participei da escola teológica para leigos e hoje tenho a oportunidade de dar continuidade ao enriquecimento do meu conhecimento e estou pronta para contribuir com a evangelização em nossa diocese", disse Rosimari Vilela, paroquiana da Paróquia Sant’Ana, em Paranaíba.

Animados pelo Espírito Santo, o grupo seguirá reunido em formação até 2020. "Desejo que todos os missionários da nossa diocese possam levar a diante essa missão tão bonita, a missão de ser discípulo missionário de Jesus Cristo. Que eles possam testemunhar e anunciar a toda criatura o imenso amor e a misericórdia que Deus tem por nós", diz Dom Luiz.

Sobre o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PDAE)

O PDAE foi elaborado durante o ano de 2016 com a participação ativa das 10 cidades que compõem o território diocesano (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia). Tem o objetivo de responder ao chamado que a Igreja do Brasil faz em suas diretrizes de Evangelização e ao chamado que faz o Papa Francisco, que convoca a Igreja a ser cada vez mais missionária, acolhedora e que saiba ir ao encontro das pessoas e comunidades.

Para saber mais sobre o PDAE acesse http://diocese3lagoas.com.br/newsite/?p=18339

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Envie seu Comentário