17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Curtume de Três Lagoas diz que a empresa permanecerá operando

25/07/2014 – Atualizado em 25/07/2014

Por: Ray Santa Cruz

Ao contrário do que foi informado pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul),o Curtume de Três Lagoas, instalado às margens da BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia não será fechado. As informações são do Setor de Química da empresa.

O direito de resposta foi enviado a Redação da Rádio Caçula, pela responsável do Setor Químico, Aline Gonçalez da Silva, devido a matéria publicada pelo site nesta quinta-feira (24), onde a Diretora do IMASUL, Délia Villamayor Javorka, explanou sobre as multas e irregularidades cometidas pela fábrica, dizendo até mesmo os riscos de fechamento da fábrica.

“Estou esperando o documento por escrito emitido pela Justiça chegar às mãos do nosso Secretário de Estado, que é o atual presidente do IMASUl e após ele me repassar a ordem para o cumprimento imediato do pedido Judicial, faremos uma diligência no Curtume para fecharmos totalmente a indústria” afirmou Délia Villamayor Javorka.

Em contrapartida, a Advogada do Curtume Três Lagoas Ltda., Ana Carolina Cotrim, diz que a empresa permanecerá em operação, e aguarda provimento judicial ao recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para manutenção de sua atividade e garantia ao emprego de mais de 105 colaboradores.

Acompanhe na íntegra o documento enviado a Rádio caçula:

Segundo a Advogada do Curtume Três Lagoas Ltda., Ana Carolina Cotrim, a empresa permanecerá em operação, e aguardaprovimento judicial ao recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para manutenção de sua atividade e garantia ao emprego de mais de 105 colaboradores.

Cumpre informar a população Três-lagoense, e principalmente aos funcionários do Curtume Três Lagoas Ltda., maiores interessados na manutenção de seus postos de trabalho, que já foram tomadas todas as medidas administrativas e protocolos junto ao IMASUL afim de regularizar a atual situação.

Desde 2009, o Curtume em parceria com a empresa Exata Ambiental Consultoria, Licenciamento e Gestão em Meio, e por meio de sua responsável técnica, a química Srta. Aline Gonçalez da Silva, foram elaboradostodosEstudos Passivos Ambientais – EPA, Estudo de Impacto Ambiental – EIA, Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, Estação de Tratamento de Efluentes – ETE,respondendo as exigências do órgão ambiental, inclusive com pagamento e protocolo de guia n. 23/155036/2013, no mês de março de 2013, destinada a obtenção de referida licença de operação.

Assim, cumprida as exigências, adequações e estudos ambientais, o Curtume Três Lagoas Ltda., aguarda a visita técnica do IMASUL, o que inclusive fora marcado pela própria Diretora do órgão, Sra. Délia VillamayorJavorka, para o dia 25.09.2014 às 13h30, bem como realização de audiência pública para o mesmo dia às 19h.

(fonte: http://www.imasul.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=7513).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.