33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vila Verde recebe espetáculo “Retirantes” no domingo

22/07/2014 – Atualizado em 22/07/2014

Vila Verde recebe espetáculo “Retirantes” no próximo domingo

A apresentação, com entrada gratuita, será às 17h na praça do Bairro Vila Verde

Por: Assessoria

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, através do Grupo de Teatro Identidade, convida a todos para apresentação do espetáculo “Retirantes”, no dia 27 de julho (domingo), às 17h, na praça do Bairro Vila Verde, com entrada gratuita à população.

Saiba mais sobre os espetáculos e prestigie!

“RETIRANTES”

A peça é um drama com características do teatro popular, que retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.

O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

ELENCO E EQUIPE CÊNICA

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes e o elenco composto pelos atores Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade.

A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes, sendo que a dos personagens “Retirantes” é ornamentada com Argila.

GRUPO IDENTIDADE

O Grupo de Teatro Identidade existe desde 2005 em Três Lagoas, desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura. Atualmente o Grupo idealiza a Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Local. Seu principal fundamento é trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...