28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Três Lagoas terá 23º Sarau Cultural no próximo sábado

22/05/2018 14h35

Dezenove trabalhos serão apresentados nas categorias artes plásticas, música, dança, poesia, teatro e audiovisual.

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas (MS) realizará no próximo sábado (26), a partir das 19h, no ladro da Biblioteca Municipal Rosário Congro, a 23ª Edição do Sarau Cultural. Dezenove trabalhos serão apresentados nas categorias artes plásticas, música, dança, poesia, teatro e audiovisual. A expectativa é de que aproximadamente 300 pessoas prestigiem o evento.

Segundo a coordenadora executiva, Pamella Schefer, esta edição foi reformulada para levar ao público uma diversidade maior de trabalhos. “Além dos trabalhos serem apresentados ao ar livre, ao invés do galpão, como nas últimas vezes, a edição prezará pela multiplicidade de grupos para levar uma maior variedade de trabalhamos aos expectadores”, disse.

Para o coordenador de Teatro, Gustavo Gonçalves Pacheco, o objetivo do sarau é priorizar os trabalhos autorais de artistas e escritores de Três Lagoas, aumentando também a variedade de linguagens. “O Sarau é a forma de encontrarmos uma via mais cotidiana para saída da produção artística de Três Lagoas”, disse.

Gustavo acredita também que “desta forma estimularemos também a população a criar e mostrar seus trabalhos artísticos, aumentando a visibilidade dos seus trabalhos, sabendo quem realmente está fazendo arte e cultura na Cidade”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, “realizar o sarau na Biblioteca é uma forma de tentarmos criar um ambiente proativo de atividades culturais voltados também para as poesias, que geralmente são maioria nos Sarais e no nosso ainda é muito pouco, porém esperamos atingir públicos cada vez maiores”, disse.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de...

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...