19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Três Lagoas não terá folia de Carnaval em 2017, dinheiro será investido em saúde

18/02/2017 – Atualizado em 18/02/2017

Depois do cancelamento do Desfile tradicional, a festa de rua também foi anulada

Por: Rayani Santa Cruz

Desde o inicio do ano, o Carnaval já era uma incógnita dentre os três-lagoenses já que nada havia sido oferecido às escolas de samba, além disso não houve uma preparação prévia no ano passado.

O Diretor de Cultura, Rodrigo Pedroso, disse em coletiva na manhã deste sábado (18), que além de não haver o tradicional desfile em Três Lagoas, a festa de rua que ocorreria na próxima semana também não será realizada.

Pedroso argumentou que os motivos foram o tempo hábil para a tal realização, já que a cotação de gastos, pregão e demais exigências fiscais não tiveram como ser concluídas no período certo.

“Por questões legais o Carnaval, não pode ser concluído” disse.

O Diretor também salientou que o montante de R$ 130 mil reais, que seria enviado ao departamento de cultura para esse fim, foi transferido para a pasta da saúde, que é prioridade da atual gestão.

Rodrigo Pedroso, afirmou ainda que um diagnóstico e todo um levantamento do departamento foi realizado nesse período e que agora novos projetos envolvendo a população três-lagoense serão implantados no município.

Ele destacou que no decorrer de 2017, haverá um trabalho em conjunto com as quatro escolas de samba, observando uma política de financiamento e um grande trabalho social entre as comunidades das escolas. Isso significa que todas as escolas receberão um valor igualitário para realizar o desfile em 2018, e um trabalho com participação da sociedade seja na confecção das fantasias ou músicas, e bateria serão feitos ao longo dos próximos meses.

Para Rodrigo Pedroso, a sociedade envolvida com o departamento de cultura é o mais importante, tendo uma integração, oferecendo cursos com certificação, proporcionando a intelectualização das crianças e um bom desenvolvimento sustentável nos projetos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.