20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Três Lagoas é referencia em serviço de Ecoponto, e cidade vizinha se inspira em projeto

13/03/2017 17h52

Por: Jade Oliveira

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, o município de Três Lagoas possui convênio com a Associação Reciclanip para desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.

O galpão do Ecoponto tem como objetivo o recebimento de pneus inservíveis dos pequenos geradores (borracharias, comércio de pneus, transportadoras, etc) para acondicionamento temporário em local adequado até o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, a qual realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus.

O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, recebeu autoridades representantes do Município da cidade vizinha Selvíria. Na ocasião a os visitantes buscaram orientações para a implantação de sistema semelhante em sua cidade.

O Município de Selviria está em fase de construção do galpão de armazenamento e vem estudando o licenciamento ambiental para, assim, buscar uma parceria que possibilite a coleta de pneus inservíveis naquela cidade.

Em 2016 foram coletados aproximadamente 1.200 toneladas de pneus inservíveis em Três Lagoas/MS, sendo pneus de motocicletas, veículos de passeio, camionetes e caminhões, os quais foram encaminhados a uma empresa de reaproveitamento de borracha localizada na cidade de Tabapuã/SP.

Atualmente, 3.500 pneus são coletados por mês, em torno de 40 toneladas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...