23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase hoje

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase nesta segunda-feira

O tema abordado foi desenvolvido com os alunos dos Programas Sociais no período de três meses

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na manhã desta segunda-feira (29), com os alunos do Crase -“Coração de Mãe”, as atividades referente ao tema Educação no Trânsito, Esporte, Diversidade Cultural, Cidadania e Democracia.

As ações são desenvolvidas pelos Programas Sociais denominados como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que neste caso é desenvolvido com crianças e adolescestes por meio de ações socioeducativas baseadas nas Inteligências Múltiplas de Gardner, organizadas em metodologias temáticas trimestrais, sendo abordadas as temáticas citadas acima.

Durante os meses de julho, agosto e setembro o tema desenvolvido nos Programas Sociais foi “Diversidade Cultural”.

O evento cultural de encerramento destas atividades apresentou os talentos das crianças e adolescentes inseridos nestes Serviços, além de belíssimas apresentações musicais, teatro e dança.

Os trabalhos confeccionados pelos educandos ficaram expostos no pátio do Crase, tais como: pintura em tela e em azulejo; argila, crochê e bordado, brinquedos e objetos confeccionados com material reciclável, produção de textos, trabalhos de recorte, colagem, desenho livre e frases inteligentes, referente ao tema.

Todos os trabalhos são frutos do envolvimento dos educadores e coordenadores, que, em planejamento realizam uma vasta e rica pesquisa sobre o tema proposto com objetivo de proporcionar aos alunos, informações e conhecimentos sobre a diversidade cultural existente no Brasil.

“E assim despertam o respeito e senso crítico sobre as especificidades de cada região, suas manifestações populares e as influências das etnias formadoras do povo brasileiro. O trabalho também visa à conscientização e diminuição dos preconceitos ainda existentes pelas culturas individuais de cada grupo”, explica a diretora em exercício de Proteção Social Básica, Lorena Mariá Rodrigues Vieira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...