20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Teatros musicais encerram MS em Cena neste final de semana

18/11/2017 11h03

“Terra abaixo, Rio Acima” será apresentada na praça Ramez Tebet e “Ópera do Malandro” será apresentada no Anfiteatro da UFMS

Por: Da Redação

O MS em Cena deste final de semana oferecerá ao público duas peças musicais para encerrar o festival. “Terra abaixo, Rio acima”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto (SP), é a programação este sábado (18), a partir das 19 horas, na praça Ramez Tebet.

Já no domingo o festival será encerrado no Anfiteatro da UFMS (Unidade II), às 19 horas, pelo Grupo Fulano Di Tal, de Campo Grande (MS), com o Teatro Musical “Ópera do Malandro”, cuja classificação é a partir dos 10 anos.

Sinopses

“Terra Abaixo, Rio Acima” conta a histórias da construção da Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), cujas obras foram concluídas em 1978 e é cercada de muitos enredos e personagens, como a submersão da cidade de Rubinéia, a velha barragem, o exército da força divina e a revolta do “arranca capim”, entre outros.

Tais histórias e personagens foram estudadas, misturadas e reinventadas de tal modo que a realidade mais crua tirou seus pés do chão e o imaginário criou profundas raízes no cotidiano. Assim, quando o progresso chega à pequena comunidade, casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu.

Em “Ópera do Malandro” o público confere um cafetão de nome Duran que se passa por um grande comerciante. Sua mulher Vitória, que do nome nada herdou, é uma cafetina que, na realidade, vivia da comercialização do corpo. A sua filha Teresinha é “apaixonada” por uma patente superior, Max Overseas, que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia.

Ainda movimentam a história de prostitutas Fichinha e Shirley, além da travesti Geni, que só serve para apanhar e cuspir.

*Com Diretoria de Cultura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...