18.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

SOS Três Lagoas organiza festa de dia das crianças e ainda precisa de doações

09/10/2015 – Atualizado em 09/10/2015

Comemoração acontece na manhã deste sábado (10)

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A solidariedade e preocupação com o próximo faz parte da cultura do povo Três-lagoense e inspirada neste espírito de ajuda ao próximo que iniciou os trabalhos do grupo SOS Três Lagoas que tem como objetivo auxiliar as pessoas necessitadas, oferecendo muito mais do que doações e sim contribuindo na reestruturação das famílias.

Na manhã desta sexta-feira (9) uma das voluntárias e idealizadoras do projeto Érica Murta concedeu uma entrevista ao vivo no programa Ronda Policial e contou ao apresentador Fábio Campos que o projeto começou a ganhar força a partir de março deste ano quando foi criado um grupo no facebook e que hoje conta com mais de sete mil membros.

Érica conta que desde que começaram o projeto o grupo já pode ajudar mais de cem famílias, com alimentação, roupas e orientação psicológica para que as pessoas tenham estrutura emocional para encarar seus desafios e vencer na vida.

A voluntária nos conta que há um tempo atrás a situação da cidade tinha melhorado, mas com a chegada da crise econômica a fome voltou em muitas famílias e hoje muitas pessoas pedem ajuda ao grupo.

As pessoas necessitadas chegam até o grupo de voluntários das mais variadas formas e após serem cadastradas passam por uma triagem onde uma entrevista e visita até a casa do candidato determina se a família precisa da ajuda dos voluntários ou não. Érica nos conta que na maioria das vezes as pessoas realmente precisam do amparo do grupo.

Assim que uma nova família passa a ser atendida, o primeiro passo é realizar um trabalho emergencial com a doação de alimentos e arrecadação de doações de roupas e calçados e após a estruturação psicológica da família, o chefe da casa é encaminhado para um emprego para poder ter condições de sustentar sua casa.

Érica conta como é gratificante ver uma família se reestruturando e nos relata que inclusive algumas pessoas que foram ajudadas pelo projeto, hoje fazer parte do time para ajudar outras famílias.

Como ajudar o projeto

Caso tenha interesse em fazer parte desta iniciativa, o internauta pode acompanhar a fanpage e o grupo SOS Três Lagoas no facebook, onde são postados os pedidos de doação e as informações das famílias atendidas como seu histórico, tamanho de roupas e através deste canal a população da cidade consegue tomar conhecimento das necessidades e ajudar da forma que puder.

É importante frisar que este trabalho é feito de modo sigiloso, onde nem a família que recebe o auxilio é exposta nem quem ajuda, já que a intenção do projeto é promover a caridade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Caso que comoveu os voluntários

Recentemente o grupo ajudou uma família que não tinha condições de comprar nem água para seus filhos tomarem. A mulher estava desempregada e fazia alguns “bicos” de manicure para tentar sustentar seus três filhos.

Érica nos conta que quando os voluntários chegaram com uma cesta básica na casa da família, a reação de alegria das crianças que passavam fome ao ver o alimento chegando trpuxe uma alegria e gratificação difícil de descrever ao grupo.

Festa de dia das crianças

A voluntária nos conta que há um mês o grupo decidiu organizar uma pequena festa em comemoração ao dia das crianças, onde seriam servidos doces e salgados para algumas poucas crianças, porem o evento foi tomando grandes proporções e hoje mais de dois mil meninos e meninas são esperados para realizar esta festa para a família.

Erica nos conta que os voluntários procuraram a diretora da escola Marlene de Noronha que gentilmente cedeu o pátio do colégio para a comemoração da festa e a partir deste momento o evento começou a ficar grande.
Só na escola são mil alunos, como será um evento a portas abertas, nos imaginamos receber que mais de duas mil crianças” disse Érica Murta

A festa acontece neste sábado (10) das 7h às 13h e o grupo ainda precisa de doações de alimentos para servir no evento.

Érica nos conta que já conseguiram a doação de mais de 1 bolos de 5 kg cada e ainda precisão de ingredientes para preparar mini hot-dogs (mini pão, salsicha, molho de tomate) e refrigerante.
Caso tenha interesse e possibilidade de ajudar na organização desta linda festa da família Três-Lagoense, entrar em contato com Érica através do telefone 9269-3152.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.