27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Sindicato Rural de Três Lagoas é sede do Seminário Regional do programa Terra Boa

30/11/2016 – Atualizado em 30/11/2016

Por: Ascom

O Sindicato Rural de Três Lagoas está sediando hoje, 30 de novembro, o Seminário Regional – Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas – Terra Boa. O evento, que já ocorreu em Dourados, Ponta Porã, Campo Grande, Jardim, Coxim, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Nova Andradina e agora em Três Lagoas, busca levar informações sobre o programa Terra Boa, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem como meta promover a recuperação de 2 milhões de hectares nos próximos 5 anos.

Adriano de Souza Oliveira, Superintendente de Planejamento da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, representando Fernando Lamas, Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, disse aos presentes que “temos que nos preocupar com a questão das áreas degradadas, uma vez que elas estão aumentando. Hoje iremos falar sobre meio ambiente, ética profissional, entre outros assuntos”, reforça.

Marco Garcia, presidente do Sindicato Rural, reforça a importância do programa. “O Sindicato é um espaço para qualificação e divulgação de todos os programas. Nesse sentido o Governo do Estado está oferecendo esse incentivo ao produtor rural junto ao Banco do Brasil. O foco é capacitar os técnicos que irão fazer essa divulgação junto ao produtor. Todos ganham com isso”. O evento termina às 17h00.

Programa Terra Boa

Quem pode participar?

Produtores rurais que possuem áreas com pastagens degradadas no Estado, com exceção das unidades produtivas que apresentem restrições de intervenção previstas no Zoneamento Ecológico-Econômico de Mato Grosso do Sul – ZEE/MS.

Quem ganha com isso?

Em primeiro lugar os produtores que aderiram ao programa. Entretanto, o Terra Boa trará benefícios para o Estado com:

  • A qualificação e o acesso a tecnologias modernas;

  • Geração de empregos;

    radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
  • Maior produção de alimentos e distribuição de riquezas;

  • Diversificação e integração de culturas;

  • Crescimento da capacidade produtiva;

  • Mais investimentos para os setores de insumos, armazenamento e escoamento da produção;

  • Redução da emissão de gases de efeito estufa.

O Sindicato Rural de Três Lagoas está sediando hoje, 30 de novembro, o Seminário Regional – Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas - Terra Boa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...