19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SEMEC desenvolve projeto de musicalização para o município

27/03/2018 14h08

O objetivo desse projeto é criar uma escola técnica de música que certifique e qualifique profissionais.

Por: Gabriele Benati Bruno

Um novo projeto de musicalização está sendo lançado em Três Lagoas (MS) através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Caçula FM recebeu no Jornal da Manhã de hoje (27) o Rodrigo Fernandes, Diretor de Cultura e responsável por este projeto.

O objetivo desse projeto é criar uma escola técnica de música que certifique e qualifique profissionais. O papel dos profissionais contratados pela SEMEC sendo Elisângela, coordenadora de música e Francis, maestro, é realizar atividades diversas que promovam a evolução musical.

“As atividades musicais no município são de extrema importância para os desenvolvimentos socioculturais e também para busca de formação de profissionais na música”, comentou Rodrigo.

Atualmente todos os núcleos da Diretoria de Cultura estão sendo fortalecidos para criar uma política mais sólida e mais consistente na formação e certificação que traga uma grande contrapartida social para o município.

Inscrições

No dia 4 de abril (quarta-feira), será realizado um mapeamento inicial dos interessados, que poderão comparecer na Diretoria de Cultura localizada em frente à Praça Ramez Tebet em Três Lagoas.

Poderão participar desde crianças a idosos, seja um instrumentista profissional, intermediário ou iniciante. Os projetos serão separados de acordo com cada faixa etária.

Histórico profissional

Elisângela Machado da Silva é formada em Música pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) do Rio de Janeiro. Trabalha há 10 anos na AABB Comunidade dando aulas de canto, coral, violão, bateria, musicalização com crianças e adolescentes. Atualmente, atua como coordenadora de música na Diretoria de Cultura de Três Lagoas.

Francis David é violinista e regente, atuou como professor no Conservatório Carlos Gomes e também na Escola de Música Municipal de Garça (SP). Atualmente ele faz a gestão do curso de quadras do projeto Guri, onde desenvolve materiais, capacita professores com os instrumentos de corda violino, viola, violoncelo, contra baixo acústico. É também regente, coordenador da Academia Sinfônica de Marília (SP) e agora está atuando também na Diretoria de Cultura de Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...