28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Semana Cultural – MS em Cena” recebe 65 inscrições de espetáculos

15/09/2014 – Atualizado em 15/09/2014

A seleção das propostas encaminhadas para participação no evento será nesta terça-feira, dia 16 de setembro

Por: Assessoria

A Comissão Organizadora do Projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, divulgou na manhã desta segunda-feira (15), a lista dos Grupos e Espetáculos inscritos interessados em participar do evento, além das pessoas que farão parte da Comissão de Seleção dos espetáculos que irão fazer parte da programação do projeto.

A seleção das propostas encaminhadas será nesta terça-feira, dia 16 de setembro, nas dependências do Departamento de Cultura de Três Lagoas – Espaço Identidade, pela Comissão de Seleção.

A partir do lançamento do edital, o projeto recebeu 65 inscrições compreendendo diferentes grupos cênicos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

Serão selecionados 10 espetáculos, sendo cinco adultos e três infantis, para representação em palco italiano; um espetáculo circense e um espetáculo de rua. Ainda foram selecionados três espetáculos para o Módulo Fomento, de qualquer categoria e gênero. Cada espetáculo terá duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Para a escolha dos espetáculos foi nomeada uma Comissão de Seleção composta por:

  • Fernandes Ferreira de Souza (Campo Grande): possui mestrado em Literatura Dramática pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. No final dos anos 90, iniciou um projeto de extensão na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS com canto coral. Atua como Diretor e produtor de teatro musical, destacando-se entre os seus vários trabalhos, “Soy latino americano”, “Godspell”, “Respect”, entre outros. Atualmente é professor no curso de Artes Cênicas e Dança na UEMS, Campus de Campo Grande, continuando sua pesquisa com o teatro musical, sendo o pioneiro e grande referência nesta linguagem no Estado;

  • Luiz Carlos Colevatti (Penápolis/SP): atualmente é secretário municipal de Cultura de Penápolis; Presidente da Comissão Municipal de Teatro de Penápolis; Ator/Diretor Profissional; Diretor do Núcleo Municipal de Teatro; Organizador e Coordenador do Festival de Teatro Cidade de Penápolis; Diretor do Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana”; Diretor da Cia. Teatro Pano de Fundo de Penápolis; Orientador Projeto Ademar Guerra – Secretaria de Cultura de São Paulo;

  • Wagner Corsino Enedino (Três Lagoas): professor adjunto da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, das disciplinas de Literatura Comparada, Crítica Literária e Prática, Metodologia de Leitura de Textos Dramáticos.

SEMANA CULTURAL – MS EM CENA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Projeto “Semana Cultural – MS EM CENA”, é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura, com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia e visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e outras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, e de outros Estados e Regiões do Brasil no intento de valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

8.ª REPRESENTAÇÃO

O evento será realizado em Três Lagoas, no período de 14 a 23 de Novembro de 2014, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, e demais espaços que comportem as produções teatrais no município, como por exemplo, a Praça Senador Ramez Tebet, Feira da Avenida Rosário Congro, o Saguão da Antiga Prefeitura e o Galpão da Antiga N.O.B.

Todas as atividades da Semana Cultural serão gratuitas, direcionadas a toda população três-lagoense.

Confira no anexo abaixo a lista de grupos e espetáculos inscritos:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640 Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até...