21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Quatro escolas de samba animaram mais de 7 mil pessoas no Carna Três Folia

O evento foi realizando na Avenida Rosário Congro e contou com duas escolas locais e duas convidadas.

04/03/2019 12h59
Por: Gabriele Benati

O Desfile das Escolas de Samba do Carna Três Folia, realizado pela Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no domingo (03), encantou a todos que estiveram na Avenida Rosário Congro, no centro da Cidade, para prestigiar as duas escolas de Três Lagoas e as duas de Araçatuba.

O evento que teve início às 20h reuniu mais de 7 mil pessoas e trouxe de volta uma tradição da Cidade. Hoje, segunda-feira (04), ainda acontecerá a matinê a partir das 15h e o último baile do Carnaval de Três Lagoas, a partir das 21h.

“Nós quisemos resgatar a tradição de Três Lagoas com essa festa que é uma paixão do povo brasileiro. As nossas escolas de samba existem há muitos anos e o trabalho de cada uma delas vai além de apenas um desfile, é algo social, que inclui pessoas e transforma realidades durante todo o ano”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura da SMEC.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve no Desfile. “Uma noite maravilhosa, com essas escolas que se esforçaram muito pra estar aqui hoje. Com certeza esse é um marco para o Carnaval de Três Lagoas, que conta com pessoas que amam o que fazem e dão o melhor pra em um dia como esse animar esse povo que vem para se divertir”, afirmou.

ESCOLAS DE SAMBA

A primeira escola a passar pela Avenida foi a X15 da Vila Piloto que logo no início já encantou o público, em seguida, a Virada do Sol de Araçatuba – SP. A terceira escola foi a Unidos da Vila que teve a estreia nesse Carnaval. Para fechar o evento a escola Sonho e Fantasia, também de Araçatuba – SP, desfilou e animou o público.

“Essa festa tá de parabéns. A Prefeitura tem mesmo que trazer essa diversão para as pessoas. Foi muito bom e nós precisamos disso em Três Lagoas. Uma noite agradável, para as famílias e com escolas lindas desfilando”, afirmou Ivan Lima, um dos munícipes que esteve presente no Desfile.

DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

Hoje, das 15h às 19h, no pátio do Galpão da NOB, acontecerá a matinê, onde as crianças poderão se divertir. É necessário que os responsáveis legais levem os documentos pessoais e da criança para que entrem na festa. Adultos que não estiverem acompanhando crianças não poderão entrar no local. Já às 21h, no mesmo recinto, terá início o último baile de Carnaval.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...