30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Projeto “Cuidando de quem cuida” é lançado em Três Lagoas e precisa de voluntários

24/02/2017 – Atualizado em 24/02/2017

Projeto “Cuidando de quem cuida” é lançado em Três Lagoas e precisa de voluntários

Por: Rayani Santa Cruz

Mateus Alves, que é artista plástico e precursor de vários projetos sociais no bairro Santa Terezinha em Três Lagoas, está lançando o projeto “cuidando de quem cuida” que visa ajudar famílias que possuem idosos portadores de Alzheimer em casa.

Ele que também já foi cuidador de idoso, explicou que a ideia surgiu depois que a própria mãe (já falecida), apresentou sinais da doença e no inicio familiares não sabiam como lidar com a situação. Para Mateus o Alzheimer, dificulta tanto a vida do portador quanto a de quem cuida do mesmo.

“A pessoa que cuida, tem que praticamente abandonar tudo, a doença vai degenerando aos poucos, tanto que no final o idoso não lembra mais quem são seus filhos, que tem que comer, o caminho de casa, fora que o próprio organismo vai se degradando a ponto da pessoa ficar acamada” explicou.

O Projeto tem o objetivo de reunir profissionais por meio de um trabalho voluntário, onde psicólogos neurologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e demais profissionais possam orientar os cuidadores a tratar o idoso e até mesmo dar um apoio psicológico para a pessoa, que na maioria das vezes fica extremamente abalada com a situação.

Para ser voluntário

Mateus Alves, afirmou que para iniciar os trabalhos é necessário ainda a presença de um médico neurologista e uma nutricionista. Dessa forma, esse leque de profissionais passariam a participar das reuniões com os participantes orientando e ajudando o próximo a saber mais sobre o Alzheimer.

Em entrevista o voluntário ainda explicou que a demanda é boa, e que cada vez mais é necessário uma ação como esta. O site da Rádio Caçula, também divulgou por diversas situações que idosos ficaram perdidos na cidade e necessitaram de apoio da Assistência Social para encontrarem suas famílias.

Contato

Mateus Alves 67 9133 8759, endereço: Rua Maria Guilhermina Esteves, 996, bairro Santa Terezinha

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...