07/08/2017 15h11

Projeto "Bunekas de pano" reúne mulheres e difunde conhecimento em Três Lagoas

O curso que ensinou sobre a confecção de bonecas também produziu peças para doações

 
Por: Rayani Santa Cruz
 
 
O curso foi realizado de graça e as participantes ajudaram na confecção de bonecas para doações. Foto: Divulgação Whatsapp O curso foi realizado de graça e as participantes ajudaram na confecção de bonecas para doações. Foto: Divulgação Whatsapp

Publicidade

Neste final de semana Três Lagoas foi palco do projeto "Bunekas de Pano" transformando vidas em arte, que acontece em vários municípios do país e tem como finalidade disseminar conhecimento e produzir brinquedos de forma voluntária para crianças carentes.

A Coordenadora do Projeto na cidade, Debora Hubert (32), disse que além da ajuda para doar às crianças do continente vizinho um dos objetivos do curso é propagar o projeto, para que mais voluntários se organizem e façam o mesmo em Três Lagoas.

105 mulheres participaram do curso grátis onde puderam aprender a confeccionar as bonecas de pano, para doação às crianças da África. 46 bonecas de pano foram entregues ainda no sábado e outras 50 estão sendo finalizadas.

Depois do aprendizado as artesãs três-lagoenses já estão preparadas para contribuir na doação da arte e do sorriso para às crianças moradoras de bairros carentes e até mesmo escolas da cidade.

Envie seu Comentário